Páginas

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Pais que falam demais!


Eu sei que a função principal dos pais é cuidar de nós, os filhos deles! Mas acho que alguns deles apresentam um defeito de fábrica que fazem eles serem super protetores e falarem demais.

O pior é que eles acham certo falar e falar, nos comparam com filhos dos outros e ainda exigem de nós o que nem eles são capazes de fazer. Um recado para os pais, comparar filhos de amigos de vocês com os seus filhos, não é nada legal, até por que, se querem filhos iguais aos dos seus amigos é bem capaz de seus filhos quererem pais diferentes também, criação diferente gera filhos diferentes. E mais, uns pais querem que façamos coisas que não nos ensinaram e nos culpam por problemas deles, não é egoísmo, sabe, levar culpa por uma coisa que seus pais escolheram é egoísmo deles.

Tem aqueles pais que por mais perfeito que seja um filho, eles nunca estão satisfeitos, querem que você seja empregado deles, querem que arrume a casa, cuidem dos irmãos menores, dos cachorros, que atendam o telefone e isso tudo sem salário (isso pode ser facilmente enquadrado em trabalho escravo) ou se quer um tapinha nas costas. Tem os que acham que trabalho é um lugar que você não pode sorrir, tem que se viver amargamente e por tal pensamento, não apoiam seus filhos na carreira que querem, a maior parte das profissões que os pais repudiam são: A música (eles acham que só vagabundos, são músicos), promotores de eventos (iiih! Mexer com festas! Desde quando isso é trabalho?) e atores (aaah! para né, desde quando dissimular é trabalho?). Tem os que querem fazer dos filhos uma cópia exata deles, induzindo aos filhos à infelicidade por não poder trilhar seu próprio caminho.

Pais, vocês não eram assim na idade de nós, não eram perfeitos, viveram a vida de vocês (ou pelo menos na medida do possível na época de vocês), não pense que não temos problemas, dinheiro não é o maior problema do mundo, acredito que muitos como eu, queria ter problemas com dinheiro, do que os problemas que enfrentamos todos os dias, não somos contra vocês, imagine se vocês tivessem que fazer escolhas que não querem só por que falam que é boa? Eu, particularmente, se for me ferrar seja por qual for o motivo, eu quero ter certeza que me dei mal por uma escolha que eu fiz. Não tentem realizar seus sonhos nos filhos de vocês, se ainda sonham com alguma coisa, realizem eles em vocês! Querem a felicidade dos seus filhos? Façam de tudo, pra que eles façam suas escolhas! Aposto que assim seus filhos vão ser bem melhores!



Espero que tenham gostado desse post, me sigam no twitter @yoohx, obrigado!

Um comentário:

  1. hahahaha......ilário,pois todos os exemplos de pais dito no texto batem com os meus....só faltava dizer também dos pais que culpam todos os seus fracassos nos filhos.

    ResponderExcluir