sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O Que Vai Ser Do Nosso Planeta!


É quem acreditava que nosso mundo ia acabar quente, com fogo se enganou muito né?
Neve onde não é normal e enxentes nos mostram que o mundo pode acabar em água, afinal nosso planeta realmente é o Planeta Água. Recentemente uma coisa horrível pode ser conferida em Nova Friburgo e arredores, é em uma época onde só se falam em meio ambiente, sustentabilidade e reduzir a poluição, a preocupação com o planeta é tanta que ainda existem pessoas que se surpreendem com o tanto de mortes que esses fenômenos naturais causam! Mas digo porque surpreendem tanto assim, na verdade todo mundo pensa em maneiras de salvar o nosso planeta e esquecem do principal motivo de salvar ele, as pessoas! Sim, por que ninguém aqui é bom samaritano o suficiente pra salvar o planeta por si só, aposto que se acharem mesmo um planeta como a Terra eles nem vão mais ligar pra poluição do nosso lar, fazendo nossa "Terra Natal" virar um "Planeta Indústria" de vez. Como eu ia falando, como ainda só temos esse lugar pra vivermos nos preocupamos com ele, mas não vejo ninguém se preocupando com as pessoas que moram em tais lugares, beira de rios, que moram perto de montanhas e outro lugares, de que adianta salvar o planeta se não ajudarmos as pessoas? Eu estou realmente cansado de só ver desgraças e quase sempre do mesmo tipo, água, pessoas soterradas, as pessoas se comovem por um mês e depois esquecem, prefeitos e autoridades "competentes" só tomam alguma atitude quando o pior já aconteceu (tinha que existir de verdade uma ação conjunta entre humanos e meio ambiente, lugares menos perigosos para se morar e acima do nível de rios, seria um começo)
Vejo jornalistas só mostrando as desgraças, gente morta e gente chorando, mas vez ou outro (muito pouco mesmo!) aparece uma conta pra depositar dinheiro, doar sangue e comida, o que anda importando mais é a cobertura do inferno, nos levam à exaustão com as mesmas imagens o dia inteiro, não quero ver imagens do que eu já sei que está acontecendo, quero mais informações de como ajudar! E sei também, que não interessa pra muitas pessoas ajudarem as que precisam, afinal ver pela TV um desgraça é como ver um filme (quando as pessoas perceberem que aquilo é real, será que vão se tocar?), vi um cena que me impressionou muito, uma senhora de 53 anos tentou salvar seu cachorro, mas pra se salvar teve que largar ele na correnteza! Na boa gente, será que quem pode mesmo fazer alguma coisa além do que nós, meros civis podemos fazer, não se comovem não? Enquanto vemos as degraças em nossas casas, pessoas estão morrendo...
Bradesco abriu uma conta para doações às vítimas das enchentes no Rio de Janeiro. Ag. 6570-6 C/C 2011-7.

SOS Teresópolis - RJ / AG: 0741-2 C/C: 110000-9 Banco do Brasil, segundo a prefeitura local, são aceitas ajudas de qualquer valor.
Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário