Páginas

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Medos


Do que vocês tem medo? Medo, hoje em dia chamado de fobia, é aquilo que nos faz temer certa situação, pessoa, animal, ou até você mesmo! Pessoas tem medo de aranha, barata, cachorro, gato, répteis, medo de fantasmas, de ficar sozinho, de escuro, de elevador, de escada, de teclado, de tecnologia, de ficar sem tecnologia, de perder alguma coisa, de ser mal interpretado, de ser bem interpretado, de ser descoberto, de não descobrirem, de fazer uma coisa, de se magoar, de arriscar, de o avião cair, do para-quedas não abrir, a corda do bungee jump arrebentar, de fazer faculdade, de ser burro, de ser inteligente, daquela garota dizer não, daquela outra dizer sim, de magoar alguém, de correr atrás, de cair, de se machucar, de passar vergonha, de não se adaptar, de se adaptar, de se acomodar, de depender de alguém, de acabarem as fritas, de só sobrar as cozidas, de dizer o que pensa, de jogarem na sua cara, medo de falar no celular, medo de falar ao vivo, medo de desafinar, enfim, vários medos que nos afligem e por todos os lados.

Parece que já nascemos programados pra ter medos, dizem que os medos são sinais da vida passada, que podem indicar como morremos, eu por exemplo, tenho medo de oceanos, sabe não deles em si, mas sim ficar boiando e não ver terra e medo de baleia (não é bem baleia, seres marinhos gigantes)acho que isso explica meu ódio pro aquela baleia do Twitter, talvez foi em uma vida passada minha que se inspiraram pra escrever Mobdick, mas esse é um medo irracional que eu tenho e pelo menos nessa vida, nunca fiquei à deriva! Acho que geral vai rir, até eu acho engraçado, mas o que eu posso fazer, aposto que se colocar alguém à dois metros do chão, vão chorar de medo, altura e agulhas estão entre os campeões de medo, tem gente que não vai em prédios por que é alto e gente que morre mas não vai no hospital quando estão doentes, motivo? Quase sempre os médicos na preguiça de diagnosticar uma doença olham, falam que é vírose e indicam injeção! Mas eu não sou Drauzio Varella pra ficar falando de saúde com vocês e sim pra dizer, que muitas pessoas bricam com medo de outras, medos pra mim são testes de vida, sabe temos que superar todos, sei que não é fácil mas não é impossível, enquanto falarem, te zoarem, por que você tem medo de alguma coisa, não ligue, não existe ninguém que seja totalmente corajoso, afinal corajoso não é o que não tem medo (isso é ser burro), corajoso é aquele que tem medos e mesmo assim os enfrenta a qualquer custo.



Gostaram do post? Então comentem e me sigam no Twitter @yoohx, ou estão com medo?



Será que alguém vai acreditar no medo de baleias?




Nenhum comentário:

Postar um comentário