Páginas

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

As Cores


Agora o ano começou, as festas diárias acabaram, promessas e rituais feitos, uma pergunta que não quer calar é, que cor você usou na passagem? Azul? Amarelo? Verde? Vermelho? Prata? Ou o famoso branco? A verdade é que nós nos agarramos à esses rituais que prometem milagres como harmonia,dinheiro, esperança, amor, dinamismo e paz, tais coisas só acontecem se nós tomármos atitude, sabe não sei se as cores resolvem alguma coisa, pra começar quem passou de verde quer esperança (sem perceber que a única coisa que ela tem ao usar uma cor qualquer que seja é a esperança), as que usaram azul se não me engano querem harmonia, o que é de certa forma envolvida com a paz do branco (usem as duas cores assim vão parecer a torcida do boi caprichoso no festival de Parintins), a diferença entre paz e harmonia é que a paz é algo envolvido com o ambiente, um ambiente calmo e tal, já a harmonia é a paz interior, o mundo lá fora pode acabar mas eu estou em harmonia (pensando bem querer harmonia não é lá muito bom, mostra que você é uma pessoa conformada), as que passaram de amarelo querem riqueza, querem dinheiro, mas espera aí! Pra começar quer iniciar o ano com dinheiro? Não sai por aí procurando roupas da cor que prometa tal coisa, uma dica! Guardem o dinheiro, já é uma boa forma de começar o ano bem (já que nessa época, as roupas ficam mais caras), as que passaram de vermelho querem amor, pois é, quem passou com essa cor não tem garantia de mais movimentação na sua vida afetiva e sim que sua conta afetiva fechou o ano no vermelho, o prata, na boa, essa é nova pra mim, com a maioria das mulheres que eu conheço falaram que iam passar de prata, mas qual o motivo? Pra elas foi que, à noite é permitido usar prata, que frescura! Aí estava assistindo ao jornal e me deparei com uma reportagem sobre cores e na infindável lista de besteiras que cuspiram, falaram que o prata tem à ver com dinamismo, pelo que entendi é para abrir a mente na vida profissional, enfim, as cores só interferem na nossa vida quando queremos, embora, ao estudar publicidade, se tem noções do que as cores podem fazer, mas esse tipo de efeito é imediato e tem à ver com o poder das pessoas serem sugestionadas. Alguém já ficou rico assim que usou uma roupa amarela? Tirando alguém que tenha ganhado na Mega-Sena, é impossível! Superstição, como tudo na nossa vida, é amplificado com a força do nosso pensamento (por causa da nossa mente vemos coisas que não existem e ficamos doentes) e quem sou eu pra mudar as crenças de alguém, mas essa é a minha visão.

Me sigam no twitter: @yoohx e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário