Páginas

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Adaptações Cinematográficas


Quem aqui, já leu um livro, um mangá, assistiu um desenho, um anime, peça de teatro e outros meios de contar histórias e quando assistiram o filme se decepcionaram? digam AMÉM! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMÉÉÉÉÉM!


Parando com a encenação, agora é sério, quase sério, é pessoal, melhor assim, sabe eu não entendo muito de cinema, não sou cineasta, diretor, roteirista, nem nenhum profissional que se liga diretamente a essa arte chamada cinema, mas eu queria entender, porque ao se fazer um filme eles estragam tanto a história, quem nunca leu Harry Potter, acham os filmes incríveis, está certo os efeitos especiais são ótimos, mas já a história deixa à desejar!

Filmes de livros estragados pelo cinema: Harry Potter (todos), Twilight Saga (até agora todos e vai continuar assim), Percy Jackson (o primeiro teve erros memoráveis).

Desenhos que foram estragados pelo cinema: Isso ainda é pior, por que, quando querem fazer live-action pecam demais, Speed Racer, Scooby-Doo (as fantasias foram perfeitas, mas só isso), Transformers, Dragon Ball e outros que não vou nem citar.

Sabe são erros primários como a cor do cabelo por exemplo, nos livros personagens loiros aparecem nos filmes morenos, está certo que o cabelo do Goku não é fácil e nem ia ficar legal de fazer, mas os japoneses fazem coisas incríveis, coisas que os americanos parecem não conseguir fazer, eles mudam os nomes dos personagens, mudam até o nome do filme (sabe o que deveria ter o mesmo nome que foi inspirado leva nomes totalmente diferentes), tipo Cowboy Bebop, que se não me engano vai ser lançado em filme, um dos nomes cogitados foi Cowboy Espacial e por aí vai.

Não entendo mesmo, querem atingir pessoas que não sabem do que se trata o filme? Pessoas muitas vezes não ligam pro nome do filme e sim para sinopse, mudar o nome da série ou dos personagens de nada vai adiantar, só serve pra receber críticas negativas. Sobre Scooby-Doo eles tornaram o Scooby-Loo um ser do mal, sabe eu achei engraçado, mas crianças não gostam disso, odeio quando personagens bons, ficam maus ou são de outro grupo, isso se vê muito em X-Men, tipo pra quem só gosta dessas histórias, da um nó no cérebro!

Eu perdi a conta de tantos filmes que vi só porque fiquei sabendo que era adaptação de livros e desenhos em geral da minha infância e me decepicionei! Não sabe fazer não faz, só isso que eu tenho à dizer!



Curtiram o post? Antes que adaptem essem blog pro cinema comentem e me sigam no Twitter que não vai mudar a história @yoohx, obrigado e terminem a pipoca, já que o filme não está rolando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário