Páginas

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Micro e Minisséries



Eu não sei o que acontece, porque quando uma série é boa, ela não dura mais que um mês, me refiro às micro e minisséries brasileiras e logicamente da Rede Globo. Não lembro direito o que aconteceu à um tempo a trás, foi anunciadoque iam ser obrigatórias uma boa porcentagem de produções serem nacionais, deve ser, pois a Globo está dando um show com as "séries": A Cura, Clandestinos, Afinal O Que Querem As Mulheres, As Cariocas (que só pela Paola Oliveira já foi ótima e pelo formato está se tornando marca da Rede Globo) que Amor Em 4 Atos (que na boa, o episódio "Ela Faz Cinema" iniciou essa microssérie com chave de ouro, não só pela história que nossa, foi impecável! Mas também pela Marjorie Estiano, que não tenho palavras pra explicar, o quanto ela é gata e está cada vez melhor) e tem várias outras que foram só especiais e que merecem continuar durante o ano!
Não tenho nada de ruim pra falar, até o Fiuk com Fábio Jr. foram bem dirigidos, o meu maior problema é que elas acabam muito rápido, uma série inspirada nas músicas do grande Chico Buarque devia se chamar "Amor Em 1.000 Atos" no mínimo! Cladestinos que eu tenho fé que vai voltar (por que no último episódio foi anunciado como último episódio da temporada), foi uma série que me lembrou muito "Hoje é Dia De Maria" e "Capitú" e também pela força que deu para os artistas, que tiveram a chance de mostrar seu trabalho e suas caras na TV.
Será que a qualidade das séries são realmente melhores por poder investir mais dinheiro em menos episódios? Por que eu estou realmente impressionado, empresas brasileiras patrocinem essas produções, por favor, todo mundo tem algo à ganhar com isso, nós por vermos séries brasileiras boas e por mais tempo, a Rede Globo que ganha com ibope e as empresas que ganham com a publicidade.
Acho também se fossem adotados os formatos de exibição que existem em muitos países, tipo um episódio por semana, seria mais viável, com mais tempo para os roteiros e para adquirir mais recurso em decorrer das séries, por mim podiam até extinguir as novelas e só produzirem séries, mas enquanto nada do que eu disse aqui se tornar realidade, vou lamentar o fim de boas idéias mal aproveitadas.

Gostaram do post? Me sigam no twitter @yoohx e me divulguem por ai! Muito obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário