sábado, 8 de janeiro de 2011

Papagaios de Pirata


Eles estão em toda parte, não temos como identificá-los, um deles pode ser eu, um deles podem ser vocês, só saberemos quando e somente quando, um repórter e uma câmera (às vezes só basta a câmera) aparecerem nas ruas e a seguinte frase for dita "gravando!", eles aparecem, eles são os papagaios de pirata!
Sim! Sim, o terror dos repórteres e câmeras de qualquer área, por mais humorístico que seja o programa, não tem quem aguente, eles são um teste à paciência! Eles aparecem em gravações externas seja de qual for o assunto, seja esportivo (nesses locais a quantidade de papagaios é imensa, chegando à aparecer mais que qualquer repórter), seja fúnebre, seja pelo meio ambiente, enfim, alguns se especializaram tanto, que conseguem aparecer até quando a reportagem é gravada, já os amadores mal conseguem aparecer em links ao vivo.
A grande questão que ronda esse universo é simples, por que? Por que eles fazem isso? Pra aparecerem na TV? Meu Deus! Ninguém fica famoso por ser papagaio de pirata, quer dizer uns vídeos que vi, dizem o contrário, mas aí quem fica famoso é o repórter, que tem o nome divulgado e pela atitude que ele vai ter (que são muito engraçadas), já o papagaio fica conhecido como "sem noção", se liga galera, até quem participa de reality shows não fica na mídia por muito tempo, não vão ser três ou quatro segundos no ar que vão mudar isso! Aparecer fazendo coraçãozinho em auditório, fazendo palhaçadas atrás do repórter, roubar microfone, nada disso ajuda, o máximo que você vai ganhar é um "pescotapa". Tem os que fazem declarações de amor, mas se o programa for gravado, é cortado sempre, eu sei disso porque já participei de um programa e quando um cara lá fez uma declaração gigante, foi tudo cortado (mas tudo bem, até os famosos são cortados quando falam demais).
Quer fama? Mesmo que seja diferente do que você espera? Dê entrevistas! Se um repórter for falar de um buraco na sua rua, seja o primeiro à dar depoimento, se for um reportagens sobre o time decadente da sua cidade, apareça com a camisa do time, se for em um show de banda famosa e dar algum problema, dê entrevista falando coisas do tipo "Vou xingar muito no Twitter!" ou "Puta falta de sacanagem!", funcionou pra muita gente!

O Ministério da Fama adverte, os conselhos dados nesse blog, são meramente "ilustrativos", sujeito à decepções quando postas em prática, causando síndrome da vergonha alheia.

Espero que tenham gostado do post, qualquer coisa me xinga lá no twitter: @yoohx, muito obrigado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário