terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Auditório e risadas eletrônicas


Será que os produtores de TV acham que somos retardados? Por que sério, quem já viu algum programa de auditório sabe, que aqueles risos não passam de montagens, e pior é que em algumas vezes eles nem se preocupam em mostrar pessoas rindo, motram aquele som de risadas do Chaves e as pessoas sérias! Tipo em uma época atrás das "Vídeo Cassetadas" do Faustão (que já foram melhores) que mostravam as pessoas sérias e só começavam a rir quando eram filmadas. Pelo menos nesse caso era ao vivo e não tinha muito o que fazer, mas quando um programa é editado, ofende nossa inteligência ver que não teve graça nenhuma e aquele som irritante de risadas surge.
Essas risadas também são sinais pra mostrar para os telespectadores amestrados que está na hora de rir (quem nunca viu uma cena sem graça e começou a rir só pelo som), assisti Chaves... Não Chaves não é uma boa! Assisti qualquer série que usem essas risadas, com o volume no zero ou mudo! Aposto que vocês não vão rir, de fato vão até ver as cenas sobre uma perspectiva menos humorística, do jeito que as coisas vão, as risadas serão substituídas por bips (após o bip de uma risada, biiiip!), os programas de TV são nada mais que pequenos modos de programar as pessoas, que por muitas vezes percebem isso, mas se deixam enganar, como diz a letra de uma música aí né "pense, pare, compre, beba, leia, vote, não se esqueça..."
Já os auditórios são uma maravilha! São obrigados a gravar palmas, risadas, vaias e tudo mais, pra serem editados e parecer que os programas são realmente interessantes, tipo uma fábrica de refrigerantes, que mostram propagandas dos refrigerantes fabricados, com lugares animados, festa e quando fazemos excursões pra tais lugares, vemos um lugar nada animado (fazer o que né! Crianças sonham...) e cheio de regras! Pra quem procura diversão de verdade vai pra um parque ou um programa de TV ao vivo, assim eles não vão ter como controlar o auditório.
Enquanto existir o ibope pra mostrar que as risadas funcionam, vai continuar assim, menos programas ao vivo e mais entertenimento editado (o que beira a censura, né).

Curtiram o post? Então após o bip, deixe um comentário e me segue no Twitter @yoohx. Obrigado! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário