Páginas

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Sobrenatural


Não! Não é sobre a série "Supernatural" que vou falar nesse post! Quantas dessas mensagens você já leram? Quantas vezes vocês repassaram? Estão vivos ainda né? Sabe eu já li várias dessas mensagens e nenhuma se cumpriu, mas sempre fiquei na dúvida, eu não acredito no que não vejo, mas também não sei se pagaria pra ver.

A verdade é que vídeos, fotos e alguns amigos presenciaram fenômenos sobrenaturais e de fato eu acredito que alguma coisa real possa existir, afinal nossa vida não acaba depois da morte, não sei  como, mas não condigo acreditar que acabamos pra sempre quando deixamos nosso corpo pra trás! Mas como não fui eu que estava em tais locais, não posso garantir a veracidade dos fatos, que qualquer um pode reproduzir em vídeos e principalmente em fotos.

Vários filmes mostram espíritos e mais espíritos, mas de onde tiram tantas idéias? Seres humanos são muito criativos, mas não acredito que lendas urbanas e folclore em geral seja meramente fruto da nossa imaginação. Aposto que muitos vão falar que não acreditam nisso, umas religiôes dizem que a explicação de tudo que não seja Deus, é coisa do demônio, quem sou eu pra dizer qua não é, mas também de jeito nenhum acredito totalmente em que os seres humanos dizem, nós temos o poder de dissimular e distorcer informaçôes pra nos engrandecer ou conseguir algo.

Acho que acreditamos no que não podemos ver, pra ter à quem culpar se algo der errado pra gente, "minha caneta sumiu, foi culpa de um duende", "alguma coisa caiu no chão, foi um fantasma" (é claro! O vento é culpa dos fantasmas!).

E porque por mais que tenhamos medo, essas coisas chamam nossa atenção? Porque por mais que seja perigoso, queremos ver alguma coisa, curiosidade é uma coisa que nos move.

Eu continuo duvidando de tudo até que me provem o contrário, se um dia ver alguma coisa aí sim vou falar com certeza que meu nome é Geremy, tenho 17 anos ou teria se estivesse vivo, durante minhas férias, eu e uns amigos fomos nadar em um rio, imagina minha surpresa quando eles afundaram a minha cabeça na àgua e por mais que eu me debatesse eles não me levantaram, eu morri e meu corpo ainda não foi encontrado, meus amigos disseram que eu me afoguei por que não sabia nadar e como a correnteza estava forte meu corpo foi levado, eles premeditaram isso e ainda não sei porque, continuo vagando entre as àguas à procura do meu corpo e do motivo que levaram eles a me matarem, bom, na verdade nenhum deles me contou, a única coisa que conseguiram expressar foram os gritos de dor quando eu cruelmente os matei! Meu tormento não acabou e se você quer me ajudar repasse esse post em 30 segundos para 10 pessoas, caso contrário, irei aí na sua casa te mostrar o que meus amigos experimentaram nos seus últimos minutos de vida... Brincadeira gente, eu acho!



Aí se vocês curtiram o post e tem problemas com fantasmas, quem vocês chamam? Os Caça Fantasmas? Não! Me sigam no twitter @yoohx e comentem aí! Obrigado.


terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Voltando ao normal.



Depois de dias de otite aguda e de arquivos não reconhecidos pelo computador, voltei com tudo, quase tudo, na verdade depois da cirurgia de remoção da minha orelha e me recuperando da tontura, acho que não posso dizer que voltei com tudo, bom acho que posso, a minha orelha está em um pote no lado do meu monitor, então estou de volta com tudo! Bricadeira gente, eu estou inteiro, mas bem que nos últimos dias me deu vontade de bater a cabeça na parede e arrancar minha orelha fora como Pablo Picasso fez, mas diferente dele por um motivo mais nobre que não ter o amor da mulher amada, e sim por uma dor lascinante. Por falar nisso ele foi muito idiota, desde quando arrancar a orelha faria alguém gostar dele? (fora os amantes de feijoada é claro) Isso reforça minha tése que os gênios nem sempre são inteligentes e inteligentes nem sempre são os que gostam de coisas que quase ninguém gosta.

Eu estou muito feliz de poder levantar e escrever, estava beirando à loucura por não poder fazer nada, não sei se o que estava me deixando insano eram as idéias acumuladas ou os remédios que me fizeram entrar quase em um coma, horários de consciência: Quando passava I Carly e Os feiticeiros de Waverly Place, uns pico de consciêcia durante Chuck e um pouco mais tarde durante Dois homens e meio, ou talvez a insanidade deve ser desse programas que andei vendo. Pois é nunca vi tanta TV quanto eu vi nesses dias (tinha horas do meu dia que preferia estar dormindo à ver algumas atrações), sabe é bom quando estou de férias normais, não quando estou de férias de no mínimo seis meses devido à minha indecisão ao meu rumo profissional.

Então também quero falar sobre minhas ilustrações, bom eu fiz uma etapa seletiva aqui na minha cidade e os modelos antigos foram descartados e como estão vendo, os atuais "sem nome" são menores e com cabeças maiores, por que isso? Não sei, mas curti esse estilo novo, quem quiser pode por nome nos bonecos, mas eu ainda não pensei em nada criativo!

O MInistério da Sanidade Mental Adverte: O Yo, ainda não se recuperou muito bem e os remédios ainda estão fazendo efeito, ele não fez fez audiçôes com bonecos e muito menos acha o Pablo Picasso um idiota e se não perceberam, quem cortou a orelha não foi ele.



Hey seus doidos! Ainda estão aí? Aproveitem e comentem esse post e me sigam no Twitter @yoohx, só cuidem pra não seguirem perto demais, podem causar acidentes!



O MInistério da Sanidade Mental Adverte: O Yo não está maluco e nem tomando remédios fortes, isso é só um post e seu conteúdo é humorístico, se acreditou realmente em qualquer pico de insanidade desse texto, recomenda-se a procura de médicos especializados na área mental.

 

Os Parados!


Os parados são pessoas que em geral, não fazem nada (por isso o nome, aeeee!). Então, são as pessoas que estão demasiadamente preocupadas com o que vão pensar e não mudam o cabelo, não vão em um lugar que querem, não escutam as músicas que gostam, deixam de fazer o que querem, porque simplesmente tem medo, isso tem medo do que vão falar, essas pessoas não gostam de críticas e se juntam à outras pessoas idênticas para falar mal do que fazem.

Fiz um teste no meu Orkut, postei uma foto com o cabelo diferente e tal e como já sabia, umas pessoas falaram mal por que nunca tem coragem de fazer nada (geralmente quem fala mal, é uma pessoa que vive pra isso, pois acha que não é capaz de fazer nada).

Os parados não tocam instrumentos, mas fala mal de tudo que faz ou não faz sucesso, os parados não fazem vídeos pro You Tube (mas morrem de vontade de fazer), só comentam o quanto odeiam as tais pessoas, eles tem vergonha de se comunicar, mas se acham fodas e se julgam superiores, tão superiores que só o que eles fazem, se fizessem, seria bom! Eles tem todas as redes sociais, mas não usam nenhuma, não enviam scraps e nem recebem, tem 30 seguidores no Twitter, isso porque usou programas pra conseguir mais seguidores e alguns amigos que ainda suportam o convivio com tal pessoa que só vê o lado negativo de tudo, ele ainda só usa o Orkut, mas como no Twitter, ninguém mantém contato, não adciona ninguém, ele visita as pessoas que querem adcionar e espera pra ver se vão adcionar. E quando recebem o recado "retribuindo a visita!" (o que normalmente quer mesmo dizer "retribuindo a visita!", mas às vezes quer dizer "fala comigo idiota!", mas é raro), eles nem respondem esperando o próximo scrap e acreditam mesmo que isso significou que ele é sinistro. Enquanto ao Facebook nem falo nada, só tem pra falar que tem, quando usam as redes sociais, acham que estão no msn.

Sabe acho que as pessoas deviam fazer mais o que querem, mas o mundo não pertence aos medrosos que se escondem atrás de aparências ditas normais, falar mal de uma pessoa, pelo menos nos meu caso com a foto não serviu de nada, até me ajudou pra criar esse post, mas enfim, tem gente que ama seu mundo né?



Fala galera, gostaram do post? Então não fica parado aí, comenta o post (mesmo que seja ruim, uma crítica ajuda e muito) e me segue no Twitter, @yoohx, obrigado!

Medos


Do que vocês tem medo? Medo, hoje em dia chamado de fobia, é aquilo que nos faz temer certa situação, pessoa, animal, ou até você mesmo! Pessoas tem medo de aranha, barata, cachorro, gato, répteis, medo de fantasmas, de ficar sozinho, de escuro, de elevador, de escada, de teclado, de tecnologia, de ficar sem tecnologia, de perder alguma coisa, de ser mal interpretado, de ser bem interpretado, de ser descoberto, de não descobrirem, de fazer uma coisa, de se magoar, de arriscar, de o avião cair, do para-quedas não abrir, a corda do bungee jump arrebentar, de fazer faculdade, de ser burro, de ser inteligente, daquela garota dizer não, daquela outra dizer sim, de magoar alguém, de correr atrás, de cair, de se machucar, de passar vergonha, de não se adaptar, de se adaptar, de se acomodar, de depender de alguém, de acabarem as fritas, de só sobrar as cozidas, de dizer o que pensa, de jogarem na sua cara, medo de falar no celular, medo de falar ao vivo, medo de desafinar, enfim, vários medos que nos afligem e por todos os lados.

Parece que já nascemos programados pra ter medos, dizem que os medos são sinais da vida passada, que podem indicar como morremos, eu por exemplo, tenho medo de oceanos, sabe não deles em si, mas sim ficar boiando e não ver terra e medo de baleia (não é bem baleia, seres marinhos gigantes)acho que isso explica meu ódio pro aquela baleia do Twitter, talvez foi em uma vida passada minha que se inspiraram pra escrever Mobdick, mas esse é um medo irracional que eu tenho e pelo menos nessa vida, nunca fiquei à deriva! Acho que geral vai rir, até eu acho engraçado, mas o que eu posso fazer, aposto que se colocar alguém à dois metros do chão, vão chorar de medo, altura e agulhas estão entre os campeões de medo, tem gente que não vai em prédios por que é alto e gente que morre mas não vai no hospital quando estão doentes, motivo? Quase sempre os médicos na preguiça de diagnosticar uma doença olham, falam que é vírose e indicam injeção! Mas eu não sou Drauzio Varella pra ficar falando de saúde com vocês e sim pra dizer, que muitas pessoas bricam com medo de outras, medos pra mim são testes de vida, sabe temos que superar todos, sei que não é fácil mas não é impossível, enquanto falarem, te zoarem, por que você tem medo de alguma coisa, não ligue, não existe ninguém que seja totalmente corajoso, afinal corajoso não é o que não tem medo (isso é ser burro), corajoso é aquele que tem medos e mesmo assim os enfrenta a qualquer custo.



Gostaram do post? Então comentem e me sigam no Twitter @yoohx, ou estão com medo?



Será que alguém vai acreditar no medo de baleias?




Adaptações Cinematográficas


Quem aqui, já leu um livro, um mangá, assistiu um desenho, um anime, peça de teatro e outros meios de contar histórias e quando assistiram o filme se decepcionaram? digam AMÉM! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMÉÉÉÉÉM!


Parando com a encenação, agora é sério, quase sério, é pessoal, melhor assim, sabe eu não entendo muito de cinema, não sou cineasta, diretor, roteirista, nem nenhum profissional que se liga diretamente a essa arte chamada cinema, mas eu queria entender, porque ao se fazer um filme eles estragam tanto a história, quem nunca leu Harry Potter, acham os filmes incríveis, está certo os efeitos especiais são ótimos, mas já a história deixa à desejar!

Filmes de livros estragados pelo cinema: Harry Potter (todos), Twilight Saga (até agora todos e vai continuar assim), Percy Jackson (o primeiro teve erros memoráveis).

Desenhos que foram estragados pelo cinema: Isso ainda é pior, por que, quando querem fazer live-action pecam demais, Speed Racer, Scooby-Doo (as fantasias foram perfeitas, mas só isso), Transformers, Dragon Ball e outros que não vou nem citar.

Sabe são erros primários como a cor do cabelo por exemplo, nos livros personagens loiros aparecem nos filmes morenos, está certo que o cabelo do Goku não é fácil e nem ia ficar legal de fazer, mas os japoneses fazem coisas incríveis, coisas que os americanos parecem não conseguir fazer, eles mudam os nomes dos personagens, mudam até o nome do filme (sabe o que deveria ter o mesmo nome que foi inspirado leva nomes totalmente diferentes), tipo Cowboy Bebop, que se não me engano vai ser lançado em filme, um dos nomes cogitados foi Cowboy Espacial e por aí vai.

Não entendo mesmo, querem atingir pessoas que não sabem do que se trata o filme? Pessoas muitas vezes não ligam pro nome do filme e sim para sinopse, mudar o nome da série ou dos personagens de nada vai adiantar, só serve pra receber críticas negativas. Sobre Scooby-Doo eles tornaram o Scooby-Loo um ser do mal, sabe eu achei engraçado, mas crianças não gostam disso, odeio quando personagens bons, ficam maus ou são de outro grupo, isso se vê muito em X-Men, tipo pra quem só gosta dessas histórias, da um nó no cérebro!

Eu perdi a conta de tantos filmes que vi só porque fiquei sabendo que era adaptação de livros e desenhos em geral da minha infância e me decepicionei! Não sabe fazer não faz, só isso que eu tenho à dizer!



Curtiram o post? Antes que adaptem essem blog pro cinema comentem e me sigam no Twitter que não vai mudar a história @yoohx, obrigado e terminem a pipoca, já que o filme não está rolando.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O Céu não é o limite pra todos...


Esse título só vai fazer sentido, pra quem acredita na teoria que os bons vão pro céu e os maus pro inferno, sabem porque toquei nesse assunto? Primeiramente eu não adotei o selo "Post sem ilustração" pois pra mim as pessoas que eu vou citar não passam de palhaços (e por isso só rindo dos mesmos pra não chorar!) e por isso o selo "QUE FEIO!" vai ser inaugurado nesse post e esse selo espero não ter que usar muito também.
Sabe-se que as pessoas da região serrana do Rio de Janeiro estão passando por dificuldades e precisam de doações, enfim, da solidariedade geral do Brasil e do mundo, mas tem umas bestas uns babacas, idiotas, imbecís que ao ver toda essa desgraça se aproveitam para aumentar o preço dos produtos que oferecem (me refiro aos comerciantes dessas regiões) achando que obterão maior lucro, seus retardados! As pessoas não tem nem como trabalhar? Não tem muito dinheiro, nem lugar pra morar, como vão poder pagar o dobro por um litro de leite? Se pudessem pagar por isso eles não dependeriam de doações, gente burra! Esse tipo de atitude só leva à mais prejuízos, na hora que os clientes mais precisam da ajuda dos comerciantes, os mesmos querem ferrar com a população, imagina quando tudo isso passar, que público esses comerciantes vão ter? Nenhum! Se eu passasse por um desgraça dessas e fizessem o que andam fazendo lá, eu nunca mais dava força pra esses safados!
E tem uma coisa também, que eu sabia que ia acontecer, até que demorou bastante pra começar (devido a facilidade de algumas pessoas de se corromperem por um lucro pequeno), são os roubos de doações. Pessoas que se dizem boas, oferecem ajuda com o transporte de cargas e desviam elas sabe lá pra que, queria entender à que ponto chega o egoísmo humano, mas cada dia me surpreendo mais com certas atitudes, uns ajudam demais e outros só vêem oportunidade de lucrar, sabe o Céu é um limite que acredito que muitos querem alcançar, mas duvido muito que pessoas com tais atitudes vão ter algum perdão, não que eu seja religioso o suficiente pra estar falando de Céu e Inferno, eu só sou uma pessoa como muitas de vocês que está cansado de ver o mundo que estamos e me pergunto, hoje a região serrana precisa de ajuda, será que os que estão roubando hoje vão gostar de serem roubados quando precisarem? Espero que eles nunca precisem de ajuda...

Auditório e risadas eletrônicas


Será que os produtores de TV acham que somos retardados? Por que sério, quem já viu algum programa de auditório sabe, que aqueles risos não passam de montagens, e pior é que em algumas vezes eles nem se preocupam em mostrar pessoas rindo, motram aquele som de risadas do Chaves e as pessoas sérias! Tipo em uma época atrás das "Vídeo Cassetadas" do Faustão (que já foram melhores) que mostravam as pessoas sérias e só começavam a rir quando eram filmadas. Pelo menos nesse caso era ao vivo e não tinha muito o que fazer, mas quando um programa é editado, ofende nossa inteligência ver que não teve graça nenhuma e aquele som irritante de risadas surge.
Essas risadas também são sinais pra mostrar para os telespectadores amestrados que está na hora de rir (quem nunca viu uma cena sem graça e começou a rir só pelo som), assisti Chaves... Não Chaves não é uma boa! Assisti qualquer série que usem essas risadas, com o volume no zero ou mudo! Aposto que vocês não vão rir, de fato vão até ver as cenas sobre uma perspectiva menos humorística, do jeito que as coisas vão, as risadas serão substituídas por bips (após o bip de uma risada, biiiip!), os programas de TV são nada mais que pequenos modos de programar as pessoas, que por muitas vezes percebem isso, mas se deixam enganar, como diz a letra de uma música aí né "pense, pare, compre, beba, leia, vote, não se esqueça..."
Já os auditórios são uma maravilha! São obrigados a gravar palmas, risadas, vaias e tudo mais, pra serem editados e parecer que os programas são realmente interessantes, tipo uma fábrica de refrigerantes, que mostram propagandas dos refrigerantes fabricados, com lugares animados, festa e quando fazemos excursões pra tais lugares, vemos um lugar nada animado (fazer o que né! Crianças sonham...) e cheio de regras! Pra quem procura diversão de verdade vai pra um parque ou um programa de TV ao vivo, assim eles não vão ter como controlar o auditório.
Enquanto existir o ibope pra mostrar que as risadas funcionam, vai continuar assim, menos programas ao vivo e mais entertenimento editado (o que beira a censura, né).

Curtiram o post? Então após o bip, deixe um comentário e me segue no Twitter @yoohx. Obrigado! 


Dublagens, artistas virtuais e bandas mutantes


O que eu posso falar de dublagens? Pensa que eu vou falar sobre dublagens de séries, filmes e animes? Estão errados, apesar de achar que as séries e outros modos de entertenimento dublados iam ser melhores se só fossem legendados! O tipo de dublagem que eu vou falar é a que se tornou famosa na internet, estilo "Moy Moy Pala Boy" mas feito pelos próprios cantores! Sabe, a impressão que dá é que eles só sabem dublar, por que o resto as máquinas fazem, eles são uma espécie de cyborgs, que são seres humanos que dependem de máquinas pra viver, se desligarem o playback, meu Deus! Já era qualquer chance de sucesso, mas também tem os programas que obrigam os cantores à dublarem, mas isso é um caso à parte.
Pior que pagar pra assistir um playback é os que pagam pra assistir shows de seres inexistentes, é a mesma coisa que eu colocar um CD pra tocar para 500 mil pessoas. Seres inexistentes que eu digo, são os artistas digitais, os desenhos que fazem sucesso, uma banda dessas que respeito é a Gorillaz, que apesar de não existirem a voz deles são reais, mas tem uma menina aí de cabelo azul, acho que é Hatsune Miku o nome dela, ela não passa de um projeto que reproduz a voz de uma dubladora que nem cantar canta, ela só gravou umas frases (estilo, essas frases de bonecos e bonecas) e os produtores se encarregam do som e de por "melodia" na voz morta! Vocês pagam pra ver uma boneca da Estrela falar (estou falando de pagar ingresso, não o valor dela), então é mais ou menos isso que fazem por aí! (mas esperar o que de um povo que até se casa com seres digitais, com festa de casamento e documento comprovando!)
Cada um curte o que quer, tudo bem, mas também não entendo, quem aí pode curtir uma banda que à cada ano é uma coisa, um ano é emo, outro ano é quase um metal e no outro ano é quase um Linkin Park, misturando hip hop e tal. Como eu posso saber se curto uma banda, se ela não tem identidade? Tem bandas como Forfun que mudaram, mas mudaram depois de muito tempo e de fato perdeu muitos fãs, o que nos faz ver que não foi pela mídia que eles mudaram, mas sim pela necessidade que eles sentiram de fazer o mesmo, querem ver a diferença? Peguem as seguintes músicas do Forfun, a primeira se chama "Cara Esperto" que tem um bom tempo que foi lançada, a segunda é "O Viajante" do cd Polisenso o trabalho mais recente deles, depois me falem se pode ser comparado com uma banda, que parece mais abertura de anime que em cada temporada muda!
Acho que identidade é uma coisa que está em falta, pessoas vendo seres digitais e achando que são reais, bandas que não passam de produtos de venda e pessoas que só cantam graças à tecnologia. Enfim podem curtir tudo isso, desde que saibam que nada disso é real.

Bom curtiram o post? Eu não tenho cabelo azul, e nem sou fake, me sigam pra conferir @yoohx. Obrigado!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O Que Vai Ser Do Nosso Planeta!


É quem acreditava que nosso mundo ia acabar quente, com fogo se enganou muito né?
Neve onde não é normal e enxentes nos mostram que o mundo pode acabar em água, afinal nosso planeta realmente é o Planeta Água. Recentemente uma coisa horrível pode ser conferida em Nova Friburgo e arredores, é em uma época onde só se falam em meio ambiente, sustentabilidade e reduzir a poluição, a preocupação com o planeta é tanta que ainda existem pessoas que se surpreendem com o tanto de mortes que esses fenômenos naturais causam! Mas digo porque surpreendem tanto assim, na verdade todo mundo pensa em maneiras de salvar o nosso planeta e esquecem do principal motivo de salvar ele, as pessoas! Sim, por que ninguém aqui é bom samaritano o suficiente pra salvar o planeta por si só, aposto que se acharem mesmo um planeta como a Terra eles nem vão mais ligar pra poluição do nosso lar, fazendo nossa "Terra Natal" virar um "Planeta Indústria" de vez. Como eu ia falando, como ainda só temos esse lugar pra vivermos nos preocupamos com ele, mas não vejo ninguém se preocupando com as pessoas que moram em tais lugares, beira de rios, que moram perto de montanhas e outro lugares, de que adianta salvar o planeta se não ajudarmos as pessoas? Eu estou realmente cansado de só ver desgraças e quase sempre do mesmo tipo, água, pessoas soterradas, as pessoas se comovem por um mês e depois esquecem, prefeitos e autoridades "competentes" só tomam alguma atitude quando o pior já aconteceu (tinha que existir de verdade uma ação conjunta entre humanos e meio ambiente, lugares menos perigosos para se morar e acima do nível de rios, seria um começo)
Vejo jornalistas só mostrando as desgraças, gente morta e gente chorando, mas vez ou outro (muito pouco mesmo!) aparece uma conta pra depositar dinheiro, doar sangue e comida, o que anda importando mais é a cobertura do inferno, nos levam à exaustão com as mesmas imagens o dia inteiro, não quero ver imagens do que eu já sei que está acontecendo, quero mais informações de como ajudar! E sei também, que não interessa pra muitas pessoas ajudarem as que precisam, afinal ver pela TV um desgraça é como ver um filme (quando as pessoas perceberem que aquilo é real, será que vão se tocar?), vi um cena que me impressionou muito, uma senhora de 53 anos tentou salvar seu cachorro, mas pra se salvar teve que largar ele na correnteza! Na boa gente, será que quem pode mesmo fazer alguma coisa além do que nós, meros civis podemos fazer, não se comovem não? Enquanto vemos as degraças em nossas casas, pessoas estão morrendo...
Bradesco abriu uma conta para doações às vítimas das enchentes no Rio de Janeiro. Ag. 6570-6 C/C 2011-7.

SOS Teresópolis - RJ / AG: 0741-2 C/C: 110000-9 Banco do Brasil, segundo a prefeitura local, são aceitas ajudas de qualquer valor.
Obrigado!

Micro e Minisséries



Eu não sei o que acontece, porque quando uma série é boa, ela não dura mais que um mês, me refiro às micro e minisséries brasileiras e logicamente da Rede Globo. Não lembro direito o que aconteceu à um tempo a trás, foi anunciadoque iam ser obrigatórias uma boa porcentagem de produções serem nacionais, deve ser, pois a Globo está dando um show com as "séries": A Cura, Clandestinos, Afinal O Que Querem As Mulheres, As Cariocas (que só pela Paola Oliveira já foi ótima e pelo formato está se tornando marca da Rede Globo) que Amor Em 4 Atos (que na boa, o episódio "Ela Faz Cinema" iniciou essa microssérie com chave de ouro, não só pela história que nossa, foi impecável! Mas também pela Marjorie Estiano, que não tenho palavras pra explicar, o quanto ela é gata e está cada vez melhor) e tem várias outras que foram só especiais e que merecem continuar durante o ano!
Não tenho nada de ruim pra falar, até o Fiuk com Fábio Jr. foram bem dirigidos, o meu maior problema é que elas acabam muito rápido, uma série inspirada nas músicas do grande Chico Buarque devia se chamar "Amor Em 1.000 Atos" no mínimo! Cladestinos que eu tenho fé que vai voltar (por que no último episódio foi anunciado como último episódio da temporada), foi uma série que me lembrou muito "Hoje é Dia De Maria" e "Capitú" e também pela força que deu para os artistas, que tiveram a chance de mostrar seu trabalho e suas caras na TV.
Será que a qualidade das séries são realmente melhores por poder investir mais dinheiro em menos episódios? Por que eu estou realmente impressionado, empresas brasileiras patrocinem essas produções, por favor, todo mundo tem algo à ganhar com isso, nós por vermos séries brasileiras boas e por mais tempo, a Rede Globo que ganha com ibope e as empresas que ganham com a publicidade.
Acho também se fossem adotados os formatos de exibição que existem em muitos países, tipo um episódio por semana, seria mais viável, com mais tempo para os roteiros e para adquirir mais recurso em decorrer das séries, por mim podiam até extinguir as novelas e só produzirem séries, mas enquanto nada do que eu disse aqui se tornar realidade, vou lamentar o fim de boas idéias mal aproveitadas.

Gostaram do post? Me sigam no twitter @yoohx e me divulguem por ai! Muito obrigado!

Não estamos sozinhos!



Pesquisas revelaram, se existem formas de vida em outros planetas, pdoem não ser como nós. Mas gente, não precisa  ser cientista e nem ser nada de importante pra saber que existe vida em outros planetas! É prepotência demais, dizer que somos os únicos seres vivos nesse universo, eu nunca vi nada mas sei que não pode ser assim, sendo que vários fenômenos mostram o contrário e pela imensidão que nos fazem ser pequenos pontos em uma folha A4. Sério, pessoas registram pontos luminoso (o que pode também não ser nada demais), dizem ter visto ET's.
E tem os que juram que existe mesmo uma área 51, que governos andam escondendo a verdade de nós, eu pessoalmente acho uma besteira, isso não passa de ficção científica, coisas que só nerds fãs de Star Wars e Star Trek acreditam. Enfim não vou julgar eles, até por que no censo de alguns países, você pode dizer que você é um ET e em outras localidades pode registrar como religião a religião Jedi, é isso mesmo Jedi! Não sei muito bem, mas Jedi são aqueles seres que George Lucas criou que usam sabres de luz e devem ter algum poder psíquico (eu sei o que eu vi pela TV, não me interesso muito por essa "cultura"), não sei né! Deve ser influência dos nossos amigos extraterrestres que já estão entre nós (nem sei se era pra brincar com isso!). Será que eles já estão entre nós? Será que eles estão no nosso sub-solo? Será que eles estão por trás dessa onda de calças coloridas? Será que lobotomizaram as pessoas para gostarem de música ruim? E a mesma lobotomia serviu pra elegerem a Dilma como a primeira mulher presidente? Isso nunca vou saber, até porque se eles estão entre nós, vão me lobotomizar também (o que seria muito ruim, já não sou lá essas coisas pra escrever e ainda lobotomizado! Só vou servir pra apresentar e escrever histórias e programas infantis).
Aqui vai uma suposta lista de ET's que já estão entre nós: Os Telettubies (eles são coloridos, o que nos leva à outros da mesma raça, não vou citar nomes aqui, mas ficam por sua imaginação) reza a lenda que eles regrediram à sua forma primária e hoje fazem sucesso como banda, a Xuxa (que já viu até duendes) e o Faustão (que não deixa ninguém falar, pois o som da voz humana pode fazer ele explodir, ele estava prestes à explodir, só que uma cirurgia em seus ouvidos fez com que ele "emagrecesse"), caso eu continue vivo depois de divulgar essa lista, eu divulgo mais Et's por aqui.
A questão é, não acredito que estamos sozinhos nessa imensidão que até hoje mal conhecemos. Eu nunca vi nada, mas tantas coisas que acreditamos em cada coisa sem ao menos termos visto.

Galera que ainda não foi lobotomizada, me segue no twitter, @yoohx. Obrigado!



segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Pais que falam demais!


Eu sei que a função principal dos pais é cuidar de nós, os filhos deles! Mas acho que alguns deles apresentam um defeito de fábrica que fazem eles serem super protetores e falarem demais.

O pior é que eles acham certo falar e falar, nos comparam com filhos dos outros e ainda exigem de nós o que nem eles são capazes de fazer. Um recado para os pais, comparar filhos de amigos de vocês com os seus filhos, não é nada legal, até por que, se querem filhos iguais aos dos seus amigos é bem capaz de seus filhos quererem pais diferentes também, criação diferente gera filhos diferentes. E mais, uns pais querem que façamos coisas que não nos ensinaram e nos culpam por problemas deles, não é egoísmo, sabe, levar culpa por uma coisa que seus pais escolheram é egoísmo deles.

Tem aqueles pais que por mais perfeito que seja um filho, eles nunca estão satisfeitos, querem que você seja empregado deles, querem que arrume a casa, cuidem dos irmãos menores, dos cachorros, que atendam o telefone e isso tudo sem salário (isso pode ser facilmente enquadrado em trabalho escravo) ou se quer um tapinha nas costas. Tem os que acham que trabalho é um lugar que você não pode sorrir, tem que se viver amargamente e por tal pensamento, não apoiam seus filhos na carreira que querem, a maior parte das profissões que os pais repudiam são: A música (eles acham que só vagabundos, são músicos), promotores de eventos (iiih! Mexer com festas! Desde quando isso é trabalho?) e atores (aaah! para né, desde quando dissimular é trabalho?). Tem os que querem fazer dos filhos uma cópia exata deles, induzindo aos filhos à infelicidade por não poder trilhar seu próprio caminho.

Pais, vocês não eram assim na idade de nós, não eram perfeitos, viveram a vida de vocês (ou pelo menos na medida do possível na época de vocês), não pense que não temos problemas, dinheiro não é o maior problema do mundo, acredito que muitos como eu, queria ter problemas com dinheiro, do que os problemas que enfrentamos todos os dias, não somos contra vocês, imagine se vocês tivessem que fazer escolhas que não querem só por que falam que é boa? Eu, particularmente, se for me ferrar seja por qual for o motivo, eu quero ter certeza que me dei mal por uma escolha que eu fiz. Não tentem realizar seus sonhos nos filhos de vocês, se ainda sonham com alguma coisa, realizem eles em vocês! Querem a felicidade dos seus filhos? Façam de tudo, pra que eles façam suas escolhas! Aposto que assim seus filhos vão ser bem melhores!



Espero que tenham gostado desse post, me sigam no twitter @yoohx, obrigado!

sábado, 8 de janeiro de 2011

Explicação: Nunca vou abandonar isso aqui!




É galera, tipo nem sempre vai dar pra eu por todo dia dois posts aqui, então quando isso acontecer eu compenso no outro dia ou no dia que eu puder postar com o número de posts dos outros dias Ise ficar um dia, no outro posto quatro textos, se ficar dois dias, no outro posto seis textos) é claro que nem sempre vai ser assim, mas vou fazer o possível pra não falhar nessa quantidade, vai chegar uma época que vou fazer posts uma vez por semana, é que vai ser complicado! Ainda mais agora que estou em processo de gravação e edição do "HEY YO! TV" (que vai contar com participação de uns amigos) e como muitos sabem escrever conteúdo original às pressas nem sempre sai o resultado esperado e em respeito aos leitores do meu blog, prefiro até diminuir a constância dos posts, do que postar qualquer coisa. Por que essa explicação? Muitos de vocês devem estar se perguntando, simplesmente porque se eu leio uma revista ia gostar de saber o por que dela ter sumido! Não tem coisa pior que ações desmedidas e sem explicação. Por falar em ações sem justificativa, quero aproveitar esse post pra falar sobre umas emissoras de TV que ficam mudando sua grade de programação, oooooh! Tio do quem quer dinheiro! A emissora é sua, mas quem dá ibope somos nós (embora eu mesmo não veja muito tv) e quando uma fómula dá certo é bom deixar como está, as séries são mais aproveitadas em um horário onde as pessoas vão realmente ver, não em um horário onde ou estamos dormindo ou estamos na balada. Está certo que muitas das séries que começam eles não acabam, tipo Smallville (que já até perdeu a graça, mas era boa!) nunca mais se ouviu falar nela em TV aberta, a única série que eu me recordo de ter visto inteira em TV aberta foi The O.C..
Uma pequena lista das séries que deixaram de ser exibidas, mudaram de horário, não chegaram à ser exibidas ou caíram no efeito Chaves (não tem ou não compraram episódios novos) do nada: Tal Mãe, Tal filha (Gilmore Girls), Everwood, Gossip Girl, Vampire Diaries (que só foi uma promessa!), Sobrenatural ( que está passando na madrugada) e outras mais que caíram no efeito Caverna do Dragão (todo mundo só imagina com vai ser o final!).
Então é isso galera, espero que tenham entendido meus motivos de explicar tudo pra vocês e espero que nunca deixem de ler e divulgar meu blog por aí, a gente pode não fazer as coisas como queríamos, "mas tamo tentando" #LegendáriosFeelings
Me segue no twitter? @yoohx, Obrigado!

Papagaios de Pirata


Eles estão em toda parte, não temos como identificá-los, um deles pode ser eu, um deles podem ser vocês, só saberemos quando e somente quando, um repórter e uma câmera (às vezes só basta a câmera) aparecerem nas ruas e a seguinte frase for dita "gravando!", eles aparecem, eles são os papagaios de pirata!
Sim! Sim, o terror dos repórteres e câmeras de qualquer área, por mais humorístico que seja o programa, não tem quem aguente, eles são um teste à paciência! Eles aparecem em gravações externas seja de qual for o assunto, seja esportivo (nesses locais a quantidade de papagaios é imensa, chegando à aparecer mais que qualquer repórter), seja fúnebre, seja pelo meio ambiente, enfim, alguns se especializaram tanto, que conseguem aparecer até quando a reportagem é gravada, já os amadores mal conseguem aparecer em links ao vivo.
A grande questão que ronda esse universo é simples, por que? Por que eles fazem isso? Pra aparecerem na TV? Meu Deus! Ninguém fica famoso por ser papagaio de pirata, quer dizer uns vídeos que vi, dizem o contrário, mas aí quem fica famoso é o repórter, que tem o nome divulgado e pela atitude que ele vai ter (que são muito engraçadas), já o papagaio fica conhecido como "sem noção", se liga galera, até quem participa de reality shows não fica na mídia por muito tempo, não vão ser três ou quatro segundos no ar que vão mudar isso! Aparecer fazendo coraçãozinho em auditório, fazendo palhaçadas atrás do repórter, roubar microfone, nada disso ajuda, o máximo que você vai ganhar é um "pescotapa". Tem os que fazem declarações de amor, mas se o programa for gravado, é cortado sempre, eu sei disso porque já participei de um programa e quando um cara lá fez uma declaração gigante, foi tudo cortado (mas tudo bem, até os famosos são cortados quando falam demais).
Quer fama? Mesmo que seja diferente do que você espera? Dê entrevistas! Se um repórter for falar de um buraco na sua rua, seja o primeiro à dar depoimento, se for um reportagens sobre o time decadente da sua cidade, apareça com a camisa do time, se for em um show de banda famosa e dar algum problema, dê entrevista falando coisas do tipo "Vou xingar muito no Twitter!" ou "Puta falta de sacanagem!", funcionou pra muita gente!

O Ministério da Fama adverte, os conselhos dados nesse blog, são meramente "ilustrativos", sujeito à decepções quando postas em prática, causando síndrome da vergonha alheia.

Espero que tenham gostado do post, qualquer coisa me xinga lá no twitter: @yoohx, muito obrigado!


Original é o que cria e não aquele que copia!





Espera aí! Não faz sentido dizer que alguém te imitou, até por que originalidade nem sempre quer dizer que você criou e sim que você sabe esconder muito bem suas fontes, eu particularmente me inspirei em pessoas da mídia atual, não copiei o conteúdo e não sei mesmo se teria como copiar, os conteúdos desse blog tem o selo Yoohx de qualidade que garantem a originalidade do que falo aqui, não vou revelar em quem eu me inspirei, mas posso falar que me salvou, eu escrevia muito mal e hoje já não me considero mais um macaco ensinado! O que me dá raiva é quando alguém vê o que você está conseguindo e reproduz exatamente o que você está fazendo, nada contra, se um dia alguém me copiar eu vou ficar feliz, desde que me dêem créditos, não tem nada pior que você ver que uma coisa foi idéia sua e outra pessoa levar o mérito, por que o que tem de gente que faz blog à base do Ctrl + C e Ctrl + V é grande! Sabe o motivo das ilustrações do meu blog serem assim? Pelo simples fato de eu querer que meu blog fosse cem por cento original, sem ajuda de imagens do Google ou de meras fotos que às vezes nem fazem sentido algum com o post ao qual ela se refere e o que estava ao meu alcance era o que vocês apreciam hoje! (pode não ser a melhor ilustração do mundo, mas eu tenho muito orgulho!)
Enquanto às críticas que eu faço, eu falo o lado bom e o lado ruim, mesmo que seja de um assunto que eu só tenha motivos pra falar mal (e quando falo mal, sempre me esforço pra fazer um ar cômico, devido até ao público que quero atingir). Outro tópico interessante para ser original é não se focar em um ou dois assuntos e procure não ter a mesma opinião que os outros, pense como você, não igual à quem você tem vontade de ser, as pessoas são diferentes e cada um vai ter seu público garantido, caso contrário suas idéias rapidamente acabarão e no caso de um blog, se não for atualizado quase sempre, pode significar a ruína! Mas quem sou eu pra dar conselhos, eu ainda estou dando meus primeiros passos nessa área e espero sempre ter assuntos pra falar aqui, mesmo que não sejam tão originais assim!
Pra deixar claro, original é o que faz do seu jeito e não o que inveja o que o outro faz e tenta destruir!

Me segue no twitter? @yoohx, obrigado!


Mc Lanche, brinquedos e o hamburguer gigante


Aí! É impressão minha ou os brinquedos do Mc Lanche Feliz, estão bem melhores hoje em dia?
Vi isso com os comerciais de TV e com a ajuda do meu primo, que hoje chega com brinquedos bem melhores que os da minha época! Enquanto ele chega com personagens de filmes, bonecos que chutam, atiram água e até falam (não sei se falam), eu voltava pra casa com um boneco do Ronald e um brinquedinho de parque que tinha mais quatro lugares para aqueles amigos estranhos do Ronald (que nunca consegui nenhum), se bem me lembro, era um presidiário máscarado ( ou Zorro sei lá), uma "fêmea" de pássaro (que acho que fazia bicos na Vila Sésamo, entenderam? Bico?) e um projeto de Barney misturado com Amoeba! Na boa se formos comparar, os brinquedos de hoje são para crianças de dez anos e os de antigamente eram para crianças de uns três anos.
Outro coisa, alguém já foi enganado pelos comercias dos hamburgueres, sorvetes, sucos e outros produtos do Mc Donald's? Por que eu já! E não tenho vergonha de falar isso, porque todo mundo que já foi lá, sabe que o Big Mac, devia se chamar Mini Mac, o que devíamos esperar de um rede de lanchonetes que tem como mascote um palhaço, acho que no Brasil o mascote devia ser o Sérgio Mallandro (por motivos óbvios). "Dois hamburgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, pickles num pão com gergelim!", pão? Está mais pra bisnaga! Esse tipo de comercial devia ser proibido, procurem no You Tube o processo de preparo de um comercial desses, mas sério, o processo que um hamburguer passa pra aparecer em um comercial faz o que é comestível, ser decorativo, é um processo de maquiagem que até me fez perder a vontade de comer essas coisas. É claro que o super zoom, também ajuda.
Pra quem ainda não foi enganado por essa rede, uma dica, feche a sua mão, os hamburgueres são do tamanho da sua mão fechada, ou melhor, do tamanho de uma mão de mulher (que não joga basquete) fechada!
Essa é a minha opinião, mas estamos abertos pra debate!

Me segue no twitter? @yoohx, Valeu!


Arrogância é um sinal de burrice!



Quando disseram que a arrogância é um sinal de inteligência erraram feio! Sério, pra mim arrogância é o sinal mais claro que existe da ignorância e ignorância é burrice. Vou explicar o porque disso, é o seguinte, a pessoa arrogante ela se acha mais inteligente que qualquer pessoa, se julga importante e não precisa de ninguém. Primeiro sinal da burrice arrogante, ninguém vive sozinho, por mais que tenha uma "inteligência superior", segundo sinal é que as pessoas inteligentes de verdade dependem de outras pessoas (trabalhar em grupo, seja qual for e pra que for é um sinal de inteligência), as arrogantes não se relacionam com ninguém, pois elas tem medo de achar alguém melhor que elas fazendo com que seu "reino superior" caia, terceiro sinal, pessoas inteligentes não se julgam assim, quem é sabe que é e tem seus atos reconhecidos por terceiros, sem qualquer esforço pra isso.
Outra coisa que eu acredito, mas não sei se vão concordar comigo, é que, ninguém nesse mundo é burro, lógico que ninguém é! As pessoas nascem diferentes, uns nascem com o dom de tocar inStrumentos, outros com o dom de escrever, outros com o dom de se comunicar, outras com o dom de desenhar, outras com o dom da mátematica (o único que eu mais queria ter). Vejo que as pessoas que são denominadas inteligentes estão ligadas à dois meios (que eu particularmente não entendo) matemática e física! Por que geralmente vemos cientistas como os mais inteligentes, mas isso é errado, como eu disse lá em cima, todos somos inteligentes e os que são julgados burros na verdade enxergam o mundo de maneira diferente, quero lembrar que muitos na história da humanidade foram julgados burros ou loucos por falarem coisas que ninguém imagina e muitas coisas antes imaginadas impossíveis, hoje já estão por aí!
Vocês que são arrogantes, mudem isso, não é nada bom achar que o mundo é só de vocês, a arrogância leva às alturas, mas o gás que te leva às alturas é pouco e quando você cair, não vai ter ninguém embaixo pra te segurar.

Então é isso aí galera, até a próxima! Me sigam no twitter: @yoohx

A gente não faz amigos, reconhece-os! Por: Lucas Motta


Então galera, lembra dos meus amigos? Os que eu vivo falando, que são importantes? Então, o post de hoje é um oferecimento de Lucas Motta, um amigo meu, um dos melhores (novidade! Todos meus amigos são os melhores para mim!), espero que curtam, por que eu gostei muito da visão dele, aah! Ele vai estar comigo no "HEY YO! TV".
Antes do post, ele me pediu pra colocar abaixo, o vídeo que aí está! Aproveitem!

 
Nos caminhos da vida, interagimos com diversas pessoas, que podem ser divididas em dois grupos: familiares e conhecidos. Com as pessoas da família essa interação é feita quase que obrigatória, porque temos laços sanguíneos ou parentesco com elas. Mas com as pessoas conhecidas essa interação não é obrigatória, por isso tende a ser uma relação mais superficial.
Felizmente, no nosso dia-a-dia, conhecemos pessoas que fogem dessa forma superficial de relacionamento, pessoas que podem ser parecidas com a gente, ou que podem ser totalmente diferentes de nós, mas que fazem parte da nossa vida, são necessárias, e estão sempre presentes, e independente de tudo nos ajudam, querem sempre o nosso melhor, sem pedir nada em troca. Esses são os verdadeiros amigos, e eles são poucos, mas o bastante para percebermos que não estamos sós.
E para eles não precisamos dizer: eu te amo (mesmo porque dizer “eu te amo” hoje em dia ta muito banalizado), basta agir de uma forma que transmita esse sentimento. Como diria a música: cuide de quem corre do seu lado e de quem te quer bem, essa é a coisa mais pura.
(Por Lucas Motta)