quinta-feira, 9 de junho de 2011

Spray de Pimenta


"Spray de pimenta ou gás-pimenta é um agente lacrimogénio (composto químico que irrita os olhos e causa lacrimejo, dor e mesmo cegueira temporária) usado pelas forças de segurança para controlo de distúrbios civis, por ladroes ou mesmo, em alguns países, para defesa pessoal.

Geralmente é obtida com o extrato de pimenta natural e acondicionada em sprays ou bombas de efeito moral.

O gás pimenta atua nas mucosas dos olhos, nariz e da boca, causando irritação, ardor e sensação de pânico."
(Wikipédia)

Então, depois de terem lido isso quero saber o que anda acontecendo com as nossas "forças de segurança" para usarem o spray de pimenta como se fosse um perfume em civis que não andam oferecendo resistência, pessoal treinado para conter multidões e cometem esse tipo de erro? Não queria acreditar que fazem isso por maldade, mas não vejo outra explicação para tal atitude.
Acho que eles levam muito à sério o "pimenta nos olhos dos outros é refresco", porque não andam usando essa "arma" com a devida moderação. Pode ser que a validade esteja vencendo aí já que não tem motivos pra usar, usam em qualquer coisa.

LISTA DE MOTIVOS PARA USAR SPRAY DE PIMENTA:

1- Ter um.
2- Não ter motivos para usar.
3- Está de bobeira em casa.
4- Para afastar vendendores da TEKPIX.
5-  Para chamar o Shenlong.
6- Para capturar um Blastoise.
7- Em civis inofensivos.
8- Não saber ler latim.
9- Por falta de mulher.
10- Todos os motivos anteriores e não saber dançar "Sou FODA".

Acho que esse pessoal deviam usar essas coisas em bandidos de verdade (o pessoal que está comandando o nosso Brasil) e não em pessoal que lutam pelo que acreditam.
Que feio! Vocês que deviam proteger a sociedade são os que mais estão contra, lamentável ;/  

2 comentários:

  1. Hahaha...
    Me lembrou o video do garoto que fica mega emocionado porque conseguiu uma carta do Blastoise...rs
    Verdade, cara. Pimenta no olho dos outros...
    Belo blog, parabéns.
    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, hahahahaha
    me inspirei nisso pra escrever a parte do blastoise hhahahaha

    ResponderExcluir