Páginas

terça-feira, 21 de junho de 2011

Cópias e mais cópias


Ok, ok, todos sabem que eu amo a criatividade e apesar dela não me amar, não ligo, afinal ela é livre pra gostar de quem quiser! Mas no caso de quase tudo que tenho visto por aí, parece que te o mesmo desafeto com a "Dona Criatividade". Acho que já falei de fórmulas que são usadas várias vezes e quase sempre não mudam, às vezes não mudam tanto que usam até o mesmo nome, em plural, em inglês e outras coisas que usam pra "disfarçar" algo, tipo quando alguém bota Palate em lata de Nescau? Então é por aí!
Eu já tinha esse post em mente, mas tinha me esquecido e depois do filme de ontem na Globo o "Heróis ou Herói" (filme que já tinha visto mas me esqueci) é tecnicamente um futuro da série "Heroes" que tem a mesma temática (heróis, gente que vê o futuro, japoneses sendo legendados, etc.) e tipo, porra maluco! Sempre que uma fórmula dá certo as pessoas usam e usam, até que em seu último suspiro, eles fazem remakes, coisas "novas", só para o assunto se prolongar mais.
3 exemplos mais famosos de fórmulas usadas quando dão certo:
!- Harry Potter: Antes de Harry Potter, ninguém nunca pensou em fazer algo nesse modelo (e se pensaram eu nem vi), logo depois do sucesso, vieram filmes, desenhos e séries com a mesma temática e não me venham com essas de inspiração ou paródia, que pra mim não cola.

2- Musicais: Desde sempre existem musicais, mas graças à Disney isso se popularizou e dependendo é até legal, mas eu ainda assim, acho meio estranho uma pessoa estar falando normalmente e começa à cantar do nada, faz isso na rua pra você ver do que te chamam, se bem que hoje em dia, se fazer algo do tipo vira webstar sem dúvidas.

3- Vampiros bonzinhos: Olha, vampiros nunca mais viraram morcego, pessoas culpam Twilight Saga, mas nem sabem que The Vampire Diaries é mais antigo, não vou falar mal do gênero mas pra mim lobo, não é lobisomem. Hoje em dia a galera (muita gente) acha que estranho vampiro se transformar em morcego, mas acham uma maravilha eles negarem sangue e brilhar no Sol. Alho? Morrer com o Sol? Que nada eles são fodas!

Certo quem sou eu pra vir falar em criatividade, não sou nada disso exijo, mas enfim, estou no meu direito, quem que isso tinha que parar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário