Páginas

sábado, 4 de junho de 2011

Consideração


Acho que poucas pessoas sabem realmente o que é a palavra do título, porque todas só sabem o sentido de retorno dela, mas como receber retorno de algo que você não tem ou nem sabe o que é?
Mas é fácil, se alguém me faz um favor eu faço outro em troca, certo? Errado porque o nome disso é dívida, ou seja, você deve um favor à alguém e tem que pagar (é claro que muitas pessoas se quer levam isso em consideração e ignora que deve algo à alguém) e consideração não é uma dívida e sim um príncipio. Um exemplo são os amigos, se você vai fazer uma festa e quer chamar todo mundo e tem medo de chamar um(a) amigo(a) porque nem todos que estão lá gostam dele(a) e você chama porque você quer que ele(a) vá, isso é consideração, não ligar para o que vão falar de você se agir como acha certo com alguma pessoa.
Hoje em dia as pessoas reclamam de coisas que elas mesmas não são capazes de fazer e isso me irrita, porque meio que estou de saco cheio de pessoas me cobrando coisas que não fazem por mim, com tempo aprendi que consideração é um via de mão dupla, se você me chama pra sair eu chamo você, se você fala comigo eu falo com você e é claro que nem sempre é assim às vezes por consideração falo e saio com pessoas que não me consideram nada ou já consideraram (e sei que muitos de vocês passam ou já passaram por isso). Eu hoje em dia só tenho consideração pela minha família, pelos meus amigos que estão sempre comigo e é claro pela galera que curte meu blog, porque sem vocês não chegaria aonde estou :).
Então para resumir consideração é aquilo que você tem quando gosta de alguém e não importa por qual motivo nunca deixará ela na mão (se você já deixou alguém na mão ou inventou alguma desculpa, você já não tem consideração pela mesma).
E hoje mas do que nunca tenho uma dica para vocês, bora ter consideração por quem tem pela gente? Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário