Páginas

sábado, 23 de abril de 2011

São Cosme e São Damião ou Halloween?




O que vocês acham de um protesto para banir o dia de São Cosme e São Damião e adotarmos o Halloween?
Tipo, nada contra crenças brasileiras, mas se formos considerar diversão, o Halloween ganha, sabe não que não seja legal correr o dia todo atrás de doces, que na maioria das vezes são os que você só vê em época de São Cosme e São Damião, porque já tentei e acreditem, não se acha por aí.
Mas acredito que se fantasiar e sair na rua é muito mais divertido, porque no Brasil a maioria das vezes que usamos fantasias são pra micaretas, o que eu acho sinceramente que não combina nada com fantasia, ainda mais quando tem concursos de melhor fantasia, aí você fica suado e acaba meio que passando mal, porque você pula com aquela "armadura" toda e ainda perde o concurso de fantasias.
Então o Halloween é bem mais ecológicamente correto que o São Cosme e São Damião também, porque as crianças andam com sacolas por aí pedindo doces e voltam com as sacolas (de pano) para a casa, já no São Cosme e São Damião as pessoas botam os doces em saquinhos de papel assassinando assim milhões de árvores sem contar a poluição visual que os saquinhos no chão causam, é tipo em época de eleição que vemos vários "santinhos" espalhados pelo mesmo (sem trocadilhos).
A questão é que o Halloween é sem dúvidas o melhor mas não é brasileiro, mas e daí? Adotamos tantos costumes ruins dos americanos, devíamos adotar coisas boas, a cultura deles, a maior parte das lendas que gostamos é de lá, eu não gosto do Curupira ou do Boitatá, porque sinceramente eles não botam medo, não são assustadores, não sugam seu cérebro, não andam com cabeça de abóbora por aí, até as bruxas do Brasil são mais bizarras, porque simplesmente não fazem nada, Saci e Mula sem cabeça, não passam de seres inúteis, amo muito minha cultura, mas a verdade é essa, animais de pelúcia, na sua maioria são ursos, não vejo um tucano ou arara azul por aí, então vamos parar de ser hipócritas e parar de achar que só porque uma data é americana não pode ser comemorada aqui, afinal, nosso dia a dia é tão americano quanto os deles, a diferença é que eles tem a parte boa e nossa sociedade a maioria das vezes só copia a parte ruim.


Quem curtiu o post deixa um comentário aí, bom o ruim é ótimo receber :) obrigado e me sigam no @heyyoblog . Obrigado. 

2 comentários:

  1. Adorei e sou completamente a favor disso!
    Seria bem divertido participar de um Halloween de verdade *O*
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Eu certamente não sou contra a nossa cultura, mas como visto no post, o Halloween é bem mais divertido, obrigado por ler o post, continue nos visitando!

    ResponderExcluir