Páginas

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Sexta-feira!


Sexta-feira - Sexta-feira é o sexto dia da semana, seguindo a quinta-feira e precedendo o sábado. É um dia de oração e descanso para o Islamismo, é considerada o quinto dia da semana, sendo assim na maioria dos calendários em todo o mundo. A palavra é originária do latim Sexta Feria, que significa "sexta feira", e de mesma acepção existe em galego (sexta feira), mirandês (sexta) e tétum (loron-sesta).
Povos pagãos antigos reverenciavam seus deuses dedicando este dia ao astro Vênus o que originou outras denominações, em espanhol diz-se viernes e no italiano venerdi, com o significado de Vênus e dia de Vênus. Outros povos reverenciavam deuses mitológicos, em inglês diz-se friday, dia de Frige e em alemão Freitag, dia de Freiia.
No dito popular, é considerado o melhor dia da semana pois é o último dia de trabalho.

Fonte: Wikipédia

Então hoje é o melhor dia da semana, dia descanso em alguns lugares, último dia de trabalho para algumas pessoas, a questão é que a Sexta, mesmo que você tenha que trabalhar Sábado, mesmo que não saia, funciona como uma recarga de bateria, só de ver o pessoal animado já ficamos felizes, tirando a galera que odeia felicidade alheia, aí fica muito puto com pessoas felizes e ela não estando tambem. O único dia que as pessoas trabalham felizes é claro tirando o dia do pagamento que tem o mesmo efeito de Sexta. 
Eu gosto de Sextas porque geralmente fazemos coisas que não fazemos todo dia, tipo ficar reclamando no Twitter que não tem ninguém pra sair, vocês fazem isso outros dias? Porque eu só faço às Sextas e só às vezes também. Dia em que mulheres de dieta jogam tudo pro ar e comem até não aguentar e entram em depressão no Sábado, dia que o circuito de festas abre oficialmente, porque existem lugares que Quarta já abre o circuito de festas. Viva ao melhor dia da semana e um minuto de silêncio por esse dia não ser em todos da semana, nem tudo é perfeito, mas pelo menos, um dia é, Sexta-feira!

Curtiram o segundo post? Então deixem um comentário e me sigam no Twitter @yoohx , afinal hoje é Sexta, dia de não se preocupar :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário