Páginas

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Páscoa



"A Páscoa (do hebraico Pessach, significando passagem através do grego Πάσχα) é um evento religioso cristão, normalmente considerado pelas igrejas ligadas a esta corrente religiosa como a maior e a mais importante festa da Cristandade. Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte por crucificação (ver Sexta-Feira Santa) que teria ocorrido nesta época do ano em 30 ou 33 da Era Comum. O termo pode referir-se também ao período do ano canônico que dura cerca de dois meses, desde o domingo de Páscoa até ao Pentecostes.
Os eventos da Páscoa teriam ocorrido durante o Pessach, data em que os judeus comemoram a libertação e fuga de seu povo escravizado no Egito.
A palavra Páscoa advém, exatamente do nome em hebraico da festa judaica à qual a Páscoa cristã está intimamente ligada, não só pelo sentido simbólico de “passagem”, comum às celebrações pagãs (passagem do inverno para a primavera) e judaicas (da escravatura no Egito para a liberdade na Terra prometida), mas também pela posição da Páscoa no calendário."

Fonte: Wkipédia

Mas pra nós semi adultos e para o resto das crianças não religiosas, a Páscoa serve pra comemorar a ressurreição do coelho de ovos de chocolate, assim como sabemos que no Natal comemoramos o nascimento de Papai Noel mas isso é no calendário consumista, a Páscoa nada mais é que uma época pra se entupir de chocolates de todos os tipos e outras pessoas que não gostam de chocolate (As retardadas é claro) compram coelhos de verdade, porque um coelho é fofinho, enfim (eu já tive um coelho, um coelho não uma lebre, eu acho, ele apareceu misteriosamente no quintal da minha casa e morreu misteriosamente também ;/) mas isso não vem ao caso.
Os pais tem que educar melhor seu filhos, pra eles saberem o verdadeiro sentido de algumas datas e dar um pouco de descanso para o bolso dos pais, sem falar de religião ou coisa do tipo, explicar que nem tudo é presentes, porque uma criança pode até entrar em depressão se não ganhar um ovo na Páscoa ou se ganhar um que não quer, eu lembro uma fez que fiquei muito puto porque ganhei um ovo que nem era o que eu queria, o pior é que nem tinha gosto de chocolate, só a cor era de chocolate, mas isso ainda é bem melhor do que não ganhar, se você não faz a criança entender que nem tudo pode ser como ela quer, quando é contrariada é como se você pai desse um soco no estômago da criança, então vamos ensinar que Páscoa não é época de chocolate? Que Natal não época de presentes? Que todos os políticos são mentirosos? Que poços de desejos são jeitos de fazer o capital parar de circular? Ou circular mas não por você?

Então é isso galera espero que tenham curtido esse post, dexem um comentário aí e me sigam no Twitter @yoohx , obrigado :D   

Nenhum comentário:

Postar um comentário