Páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2011

O Poder Que A Palavra Tem




Então galera, quem acredita no poder das palavras? Quem já viu Harry Potter, sabe que uma palavra pode fazer feitiços poderosos, afinal de contas as palavras por si já tem poder. No mundo real as palavras tem um poder maior ainda, sem precisar de varinha ou qualquer outro acessório mágico, elas simples saem e podem causar catástrofes inimagináveis, posso falar por experiência própria que já presenciei pessoas no meio de uma prisão depressiva que se encontravam cativas, jogando pragas pra elas mesmas e isso só piorava a situação. Mas Yo! Como assim prisão depressiva? Prisão depressiva são lugares onde normalmente os trolls são carcereiros, o único trabalho deles é jogar qualquer pessoa nessa prisão, falando todo tipo coisas maldosas, palavras más põe qualquer um para baixo, a pessoa com a maior alto estima pode se depreciar com palavras ruins (mesmo que essas finjam não ligar).
Quantas vezes eu mesmo pensei em desistir desse blog porque falaram que não ia dar certo, pessoas quando falam mal tem o dom de te desanimar de tudo, a minha sorte foi perceber que não tem palavra mais forte que a minha pra me animar (é claro que os amigos verdadeiros ajudam demais nessa escalada) e que se eu me juntar ao coral que canta minha derrota, ninguém vai se juntar ao coral que canta ao meu favor, então vamos falar coisas boas por aí mesmo que vocês nem liguem pro que está se passando, já pensou se você faz alguma coisa e passa para alguém que não liga e essa te detona? Eu por exemplo ia ficar muito puto! As pessoas deviam sempre medir as palavras (certas palavras) até pra si mesmo como eu disse, eu já cheguei a me dar mal mais de uma vez por isso, já caí jogando vários jogos só por não acreditar que ia dar certo, escurreguei em pedras prainas por achar mesmo que ia escurregar, já gaguejei em apresentação de trabalho que pensei que ia gaguejar, já tomei fora de quem já estava certa de rolar, sabe porque? Porque eu não acreditei em mim, pois é, um pensamento ruim nos leva a ruína.
Por outro lado palavras boas nos dão mais energia que Nescau Ceral (hmm merchandising, vou cobrar por isso depois) é impressionante como um simples "Mandou bem champs" te anima, mas a grande questão desse post é, palavras tem poderes, saibam usá-las para o bem, porque se usá-las para o mal ela voltam para você (assim como as boas também voltarão).

Curtiram o post galera? Falem bem de mim nos comentários então! E sei lá me sigam no Twitter @yoohx , bora trocar uma idéia :)

2 comentários:

  1. oii muito lindo seu blog

    depois paassa no meu
    http://miscelaneasdagabi.blogspot.com/

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, pode deixar passo sim.

    ResponderExcluir