Páginas

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Ser Humano Irracional



Como tudo tem dois lados, as coisas são mais vistas do modo tradicional, o ser humano é um ser racional. Espera aí meus amigos! Somos muito racionais, mas nos entregamos facilmente aos instintos selvagens, quando não temos mais argumento, partimos pra ignorância como um leão ou fugimos como um rato, pra tirar esse clima de documentário do Fantástico vou falar sobre experiências vividas por muitos de vocês eu tenho certeza.
Sabe eu não aprecio nada a idéia de me chamar de irracional, mas nós seres humanos somos os únicos que temos dor de cotovelo, é isso aí, somos os únicos que sofremos por alguém que não nos ama, seja amigos ou namorada, o fato é que, qualquer outro animal que sente dor, se afasta e provavelmente não volta no lugar que causou tamanha dor! Já o ser humano volta! Volta e digo mais, ciente do que vai acontecer, comete os mesmos erros inúmeras vezes e depois ainda põe a culpa em outra pessoa. Acho que nós somos os pioneiros em fazer uma coisa querendo outra, pois, o orgulho quando é ferido é o pior animal que existe, ele nos impede de pensar e faz a gente ignorar a pessoa que queremos mais estar perto, falamos com quem ela odeia, tudo pra fazer ciúmes e mesmo que muitos relutem, ninguém vai se atrever à jogar a primeira pedra e dizer que nunca cometeu esse erro. Outro tópico que nos torna irracionais, é o vício, o pior deles é o cigarro, que vem na própria embalagem escrito que faz mau e o número de fãs desse veneno só aumenta, já os animais de outras espécies, só comem o que faz bem e de longe eles identificam o que é nocivo, mas nós por mais proibido que uma coisa seja, mais dá vontade, se você é diabético fica louco por doces, se está obeso e de dieta, foge sempre pra alimentação errada.
Galera o ano está acabando, vamos rever nossos conceitos e prioridades pra que esse ano novo seja cheio de coisas que ignoramos, sim, pessoas que gostam da gente (que ficam de lado, pra darmos atenção pra quem não merece), cheio de tempos off-line (as melhores coisas ainda não são feitas pelo computador) e menos sofrimento né! Acredito que esse ano foi muito difícil pra todos nós de alguma forma , vamos esquecer o que passou?

Me sigam no twitter: @yoohx e até a próxima!

Um comentário: