Páginas

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Dependentes Químicos


Galera é o seguinte, meus posts são sempre mais humorísticos e críticamente leves, pois se tratam de assuntos mais aceitáveis ao "paladar", mas eu queria muito falar sobre esse assunto ainda esse ano, várias pessoas vão reprovar minha visão e aceito todas as críticas, mas adimitam que tudo que vou falar é a mais pura verdade, apesar desse clima de fim de ano as coisas estão aí, vamos lá?
Novelas, filmes, séries, jornais nos passam uma idéia que poderia ser verdade, mas não é bem assim, mostram dependentes químicos de todas as estâncias como coitadinhos e os que julgam essas pessoas como más. Coitadinhos por que? Por ter a cabeça fraca e não saber dizer não? Por querer acompanhar os amigos? Por gostar de usar substâncias ilicitas? Então me digam por que! A vida não é fácil pra ninguém, vejo todo dia pessoas sem dinheiro, pessoas sofrendo, pessoas que por mais que tenham tudo sempre reclamam de alguma coisa, mas drogas não são a saída, sei que isso tudo é clichê e por isso não entendo essas pessoas, não é de hoje que campanhas contra às drogas são divulgadas e nada resolve, sabe por que não resolve? A maioria (ou boa parte) gosta de estar nesse mundo e só depois quando estiverem mais velhos vão perceber que não tem nada e vão querer sair dessa vida, arrependidos? Talvez, mas voto também pela falta de forças pra poder cometer assaltos e pequenos furtos pra manter o vício, é duro pensar nisso mas diferente de uma deficiência, as drogas são uma escolha, se não me engano não se pode nascer viciado. Não nego,`que existem pessoas não sem escolha mas com falta de apoio, como as crianças que perdem a infância e são jogadas na rua, são maltratadas e vêem nas drogas um falso mundo alegre, eles sim eu acho que merecem ajuda, agora, o que leva pessoas que tem tudo à usar? Se liguem, continuem usando drogas em nome do Bob Marley, vocês não tem a mesma vida que ele, quer copiar? Copiem as mensagem positivas dele e tenham mais personalidade ou assumam que são fracos. Respeito aos dependentes que procuram a cura antes de perceberem que não tem mais como sustentar o vício, ao fazerem essa escolha estão fazendo um bem pra vocês e acima de tudo a sua família. Não vou cometer o mesmo erro de falar que eles que se virem com que arrumaram, como pessoas envolvidas na política falaram sobre a AIDS, muita gente não sabe no que está se metendo e depois caem na real, é ruim pensar que essa história tende à se repetir.
Bom antes de me julgarem tentem entender o que eu disse e repararam quantas vezes usei o "não" nesse post? Pois é, dizer NÃO ainda é a melhor saída pra se manter longe das drogas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário