Páginas

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Tecnologia - A era fria


É estranho ver como as coisas mudaram e continuam mudando numa velocidade incrível, da época do Mega Drive ao Play 3, hoje em dia as coisas mudaram tanto que você compra um vídeo-game e daqui à 12 meses ele já está obsoleto, a concorrência lança dispositivos que não precisam de joystick, só comandos corporais, enquanto os gráfico que à uns 5 anos atrás eram o mais importantes, hoje já não faz tanta diferença assim, por falar em tempo, as coisas estão tão aceleradas que uma professora minha, fala de acontecimentos de 25 anos atrás e tem a cara de pau de falar que aconteceram à 10 anos atrás! 10 anos? Na boa professora, quer mentir a idade, mente, mas não tente me convencer! Sem dúvidas as pessoas de hoje são mais espertas do que na época dela e esse tipo de história devia funcionar melhor. E falando nisso as crianças de hoje, são bem mais inteligentes que nós mesmos na idade delas. Enfim voltando ao foco do post, além dos games, os celuares (que fazem tudo, menos telefonar) possuem mp3(que é item mais indispensável que a recarga de créditos), wi-fi, bluetooth, 8Gb de memória e muito mais, as pessoas compram as tecnologias pelo nome díficil que tem, mesmo que não tenha idéia de como utilizar tal coisa (eu tenho um celular que depois de um ano, ainda não usei tudo dele e já quero trocar!). Sensores de movimento e touch screen são coisas que à uns 5 anos atrás se não me engano, era coisa de Minority Report e outros filmes. Me incomoda o tanto de coisas que tem câmera e mp3, coisas que insitem em ter os nomes de mp5, mp6, mp12, a diferença é que esses tem tecnolgia Made in China mais barata e promete a mesma função de celulares de tecnologia de ponta, estragando mais rápido, é claro! Na boa acho que tudo que for criado (liquidificadores, microondas, TV's, games, etc...) vão virar celulares, tudo vai ter mp3, câmera e operadoras e o teletransporte vai ser tercerizado por empresas de ônibus (imagina você recarregando seu cartão de vale-teletransporte). Pensava que a tecnologia afastaria as pessoas, ia ser uma época fria e de solidão, quem já viu filmes "High-Tech" como A.I., Eu, Robô, Matrix ou até mesmo Click vê que a tecnologia se mostra muito aprimorada, mas é tudo tão limpo e sombrio, sem vida, espero que esse não seja nosso futuro e de fato não está sendo assim, até agora a tecnologia está à nosso favor, pessoas que saíam do nosso país, hoje morrem de saudades, mas não como antes, que era quase impossível até de ligar pra alguém de fora, hoje a internet obrigou as operadoras de telefonia à diminuerem bem os custos e ainda assim nada supera as redes sociais que até conversas em vídeo são permitidas. Pra finalizar quero explicar que a tecnologia fria que eu me refiro é de anos luz acima da nossa atual e esse post, me esforcei ao máximo pra expressar a visão dos mais velhos que se surpreendem mais que a gente com as tecnologias e uma mensagem, sei que é chato às vezes, mas vamos ensinar nossos idosos sem nos estressar, pra muitos deles tecnologia é tão complicada quanto mátematica pra muitos de nós. Valeu! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário