Páginas

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Brasil: Um país de Tiriricas? Acho que não!



Nós estamos no mundo real? Alguém me acorde por que não acredito!
Só um sonho (ou melhor pesadelo) pra poder explicar o que está acontecendo, 62% de aumento no salário dos deputados? Como assim!
Já não basta as férias constantes que eles vivem (a maioria deles) ainda são recompensados? Devem achar que somos palhaços! Por isso que eles são contra o Tiririca , já que querem nos fazer de palhaços o lugar do Tiririca é com a gente! Se for realmente isso mesmo, muitos golpes podem ser revelados, a não ser que o Tiririca deixe de ser "palhaço" e encarne mesmo o papel de deputado. O pior é ver que um protesto hoje em dia já não tem a mesma força que em meados da Ditadura Militar, estudantes ocuparam a rampa do Planalto, rolou uma baladinha e saíram, sabe por que? Nossos políticos não ligam para o povo (só na época de eleições) embora se destaque na mídia, por maior que seja o escândalo, ele é abafado pelo tempo e substituídos por escândalos da "moda". Durante um reportagem do CQC um "cidadão" reclamou de seu salário de 7 mil que subiria pra 11 mil reais, sério mesmo e falou que um cidadão normal não tem a vida de deputado! Quem dera, mas infelizmente temos que trabalhar por salários mínimos (que vai ter o grande aumento pra 540 reais, que já está previsto no orçamento e blá, blá, blá...) pra poder bancar, comidas, roupas e festas dos deputados, afinal coitadinhos, eles são convidados pra muitas festas e formaturas e o problema é nosso se eles não podem repetir roupas! Como o salário mínimo passa pra 540 reais e o deles que já era alto, aumenta 62%?
Não é possível que nós brasileiros temos que aceitar isso! Vamos continuar aceitando esse tipo de desrespeito e daqui a pouco vão descontar do salário mínimo o aumento desses safados! O pior é que nós os elegemos e por mais que pesquisemos sobre os deputados, assistimos o horário político e suas promessas sejam convincentes, chegando lá, muitos se vêem obrigados à participar do sistema, quem nunca fez um estágio, trabalho ou no colégio mesmo foi obrigado a dá "nó", colar ou mentir se não ia se dar mal? É incomum essa atitude, mas é assim que as coisas são no nosso país e no mundo, a corrupção é permanentemente incentivada diariamente
pela impunidade e pela sociedade.

" Não adianta olhar pro céu, com muita fé e pouca luta, levanta aí que você tem muito protesto pra fazer e muita greve você pode ,você deve, pode crer, não adianta olhar pro chão, virar a cara pra não ver, se liga aí que te botaram numa cruz, só por que Jesus sofreu não quer dizer que você tenha que sofrer, ... até quando você vai levar cascudo mudo? Muda, muda essa postura, até quando você vai ficando mudo? Muda que o medo é um modo de fazer censura, até quando você vai levando porrada? Até quando vai ficar sem fazer nada?"
(Até Quando? - Gabriel O Pensador)

Nenhum comentário:

Postar um comentário