Páginas

terça-feira, 24 de maio de 2011

Chegar Atrasado!




Ow galera! Vamos ser mais pontuais?
Afinal se não for pra chegar na hora combinada simplesmente não combine ou no mínimo avise! Não tem nada pior que uma pessoa (Lê-se EU! Ou você! ) ir para o lugar combinado e simplesmente a pessoas demorar uma hora! Pra chegar no local e nem avisa, quem sou eu pra falar disso chego muito atrasado e em muitos lugares quando marco com amigos, mas os meus atrasos são de no máximo meia hora e eu aviso. Meu caso é que acabo achando  que o lugar é perto e me arrumo em cima da hora, aí parece que o lugar fica mais longe do que realmente é, aí eu me atraso ou as horas passam mais rápidas quando chega perto do horário combinado, vai saber.
Quando você espera uma mulher até que vai mas quando são amigos aí já é demais, se bem que esperar mulher muito tempo também é demais! E não me venham com essa desculpinha de que é um prazer esperar por vocês por que não é! (Até que às vezes é um prazer mas nem sempre)
Uma hora, duas horas, três horas? Não dá! O pior é que nessas horas de atraso parece que o celular simplesmente não funciona, não liga, não envia mensagens e não recebe as conquenta ligações feitas também, porque quantas vezes vocês já ouviram as seguintes frases "Não ouvi o celular tocar.", "A bateria acabou.", " Aaaah! Eu saí há muito tempo, só que esqueci o celular e o trânsito estava horrível!", "MORRE DIABO". Pois então... Tudo mentira! E tem uma que eu já usei e tenho certeza que todo mundo já usou, é a famosa "Já saí estou chegando aí, me espera!" e sequer saiu de casa hahaha essa merece uma troll face!
O estranho é que todo mundo odeia atrasos mas raramente alguém é pontual, sei lá acho que isso está na nossa cultura popular, você sempre que vai fazer algo tem que esperar, quando te prometem alguma coisa e demora mais que o normal, mas a questão é assumir que eu odeio e pratico o atraso e você?

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Profissionais "Formados" Pela Internet



Anos atrás tinhamos que estudar e muito para sermos profissionais e para ser profissional necessitava-se de diploma. Hoje isso é diferente? Não exatamente! Antes pessoas para se informarem sobre assuntos aos quais se interessassem como profissão o único recurso que eles tinham eram as faculdades e como consequência as mesmas davam diploma no final do curso (o que não mudou até hoje).
Mas o que realmente mudou é que pessoas cada vez mais fazem cursos somente pelo diploma sim não para aprenderem, o maior e único motivo é que a internet tem tudo que se é possível imaginar para aprender.
O que mais tem hoje em dia são pessoas que compram uma câmera legal e saem por aí dizendo que são fotógrafas, procuram tutorias e vendem seus serviços por aí, tem os metidos a publicitários que tem um ou dois programas de desenho vetorial e saem criando cartões e panfletos (muitas vezes horríveis, mas como ninguém que recorre à esses serviços sabem julgar né) e ganham bem dependendo da pessoa que procura esses trabalhos. Cursinhos de música por aí tomam prejuízos cada vez maiores por serem caros e por que na internet tem aulas e vídeo aulas de tudo que é tipo de instrumentos (todos os imagináveis) e aulas de canto também. Não digo que a internet também facilita o conhecimento das profissões que desejamos cursar, antigamente as pessoas tinham que  cursar e perceber se era isso ou não que queriam cursar ou até desistir no meio do caminho e correr atrás de outra coisa (hoje em dia quem faz isso é muito preguiçoso, porque informações não faltam).
 A verdade é que a formação convencional está cada vez mais banalizada, pois, o ensino não está lá essas coisas e não só no ensino superior, no médio por exemplo se você quiser não cursar o último ano dele você pode simplesmente fazer o ENEM que com 400 pontos você se forma e se não conseguir em um ano além de poder tentar de novo no outro ano, os pontos que você fez se acumulam, parece até bônus de celular.
Bom é isso aí, vamos continuar estudando só pelo diploma mesmo, porque o resto a internet oferece.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Brasileiro, o povo feio!


Algo errado no paraíso, estranho uma notícia dessa se propagar e ainda mais por quem. Em todo mundo somos considerados o povo mais lindo (em aparência e em outros quisitos), aí rolou as seguintes frases por aí: "Em Curitiba lugar civilizado graças a Deus. O Sul do Brasil como é bom, tem dignidade isso aqui", "povo feio", "Sim porque ooo povo feio o brasileiro rsrs . Em Avião dá vontade chorar rsrsrs. Mas chega no Sul ou SP gente bonita compondo o ambiance rsrsrsrs ", "Mulher feia tem que cantar igual Sarah Vaughn (cantora de jazz), se não eu não tenho tempo hahaha!", "Se não, é Paula Toller nas cabeças rsrs. Linda, burra e sem talento", "Eu tenho pena de ignorantes como vc... Brasileiros...", "A cultura que eu vivo é a CULTURA superior. Melhor que a maioria ya know?" . Viram? Então, o pior é a decepção de saber que foi um brasileiro e ainda que foi um artista (que inclusive o povo feio brasileiro ajudou a colocar aonde ele está hoje) e todos sabem que foi o Ed Motta! Me desculpem aos fãs mas se eu sou feio ele não devia nem sair na rua e porque ele mora no Brasil, ele vende músicas no exterior? Nunca fiquei sabendo disso e depois de toda a vergonha disse somente que estava bêbado mas não se arrepende do que disse. Abaixo está um print do Facebook dele!



Eu entendo que todos temos opiniões diferentes, ok! Mas o número dessa classe inominável de brasileiros que simplesmente se dão ao luxo de falar mal do próprio país ou do povo do país. O que eu não entendo ainda mais é que se não está satisfeito, está fazendo o que aqui no meio do povo feio e de terceiro mundo? Mudem! Vão para outros países e descubram que a casa de vocês nunca vão ser em outros países, os outros povos não aceitam estrangeiros (não somente brasileiros é claro!).
Legal vai zoar seu povo em outros países, fazer publicidade negativa e sabe o que vai acontecer? Você vai ser a vítima deles, você é brasileiro falando mal do seu país de origem (se é que gente desse tipo pode ser considerado brasileiro) isso não é bem visto em lugar nenhum.
O que posso dizer é que há registros de todo o mundo querendo morar aqui, com todos os nossos problemas, como todo o "povo feio" e simplesmente porque o mundo todo enxerga o Brasil como um país de paz, muitos enxergam o Brasil como um pais de amor, onde menos catástrofes naturais acontecem e onde a maioria da população é hospitaleira!
Então foda-se à todos os pseudo-brasileiros do Brasil que não merecem nada além de pena!

sábado, 7 de maio de 2011

Campanha Contra o Bullying!

                                   


Para inaugurar em grande estilo essa nova fase do Hey Yo! Nada melhor que falar em uma assunto que mexe com todos nós de uma forma ou de outra (seja porque fomos ou somos vítimas ou porque praticamos tal ato). Estamos falando bullying.
Uma prática das mais idiotas e imbecis que existem, pode causar traumas nas vítimas que não podem ou não conseguem se defender e quero deixar claro que não só as vítimas sofrem, quem pratica também, pois, acabam se isoloando por falta de amigos (sem falar que se você se sente bem vendo alguém sofrer, você tem algum problema e um problema sério!).
"Aaaah! Mas isso é coisa de hoje, antigamente não era assim." Só se no seu mundo não era assim, quantos artistas já deram depoimentos que foram vítimas de bullying? E não vem com essa que são brincadeiras saudáveis, porque não são, pais quwe falam isso é porque provávelmente tem um agressor em casa enão uma vítima!
Eduquem seus filhos para não revidar quando agredido, eduquem para ajudar e lembrem-se violência gera violência! Estou cansado de ver histórias de pessoas que morreram em escolas porque um maluco vítima de bullying na escola matou! (como se as crianças que nem conheceram tal pessoas tivessem culpa!)
Para mim matar outra pessoa, é uma coisa que não se pode explicar, você matou você é assassino, não vai pro céu! 
Porque estou falando sobre bullying?
Simples quem viu "Legendários" semana passada, viram a reportagem do Élcio Coronato sobre bullying e viram as atitudes das pessoas que em diferentes ocasiôes agiram diferente (em partes não faziam nada), se não viram cliquem no link e assistam: Aqui .
E me juntando aos Legendários decidi apoiar a campanha! "BULLYING: UM INIMIGO EMOCIONAL" que tem como objetivo conscientizar pessoas que praticam tais atos e até pessoas que não praticam, mas deixam o mesmo acontecer  !
Se você quiser participar da campanha, você tem que enviar um e-mail para bloglegendarios@r7.com.
Mais informações: Blog Legendarios .
Todos juntos nessa campanha, porque o bullying tem que acabar! 


domingo, 1 de maio de 2011

Memes!




O que são os "memes"?
"Um meme, termo cunhado em 1976 por Richard Dawkins no seu bestseller O Gene Egoísta, é para a memória o análogo do gene na genética, a sua unidade mínima. É considerado como uma unidade de informação que se multiplica de cérebro em cérebro, ou entre locais onde a informação é armazenada (como livros) e outros locais de armazenamento ou cérebros. No que diz respeito à sua funcionalidade, o meme é considerado uma unidade de evolução cultural que pode de alguma forma autopropagar-se. Os memes podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autônoma. O estudo dos modelos evolutivos da transferência de informação é conhecido como memética.
Quando usado num contexto coloquial e não especializado, o termo meme pode significar apenas a transmissão de informação de uma mente para outra. Este uso aproxima o termo da analogia da "linguagem como vírus", afastando-o do propósito original de Dawkins, que procurava definir os memes como replicadores de comportamentos.
Ainda que tal possa surpreender alguns defensores da memética, conceitos similares ao de meme antecedem em muito a proposta de Dawkins, ocorrendo por exemplo no ensino Sufi, segundo o qual os Muwakkals são considerados como entes autônomos e elementares que constroem o pensamento humano.
A chave de todo ser humano é seu pensamento. Resistente e desafiante aos olhares, tem oculto um estandarte que obedece, que é a ideia ante a qual todos seus fatos são interpretados. O ser humano pode somente ser reformado mostrando-lhe uma ideia nova que supere a antiga e traga comandos próprios.
—Ralph Waldo Emerson"
(Fonte: Wikipédia)
Entenderam? Pois é com essa ajuda do Wikipédia nem eu entendi!
Para não dar voltas e mais voltas nesse assunto, basicamente "memes" são caricaturas extremamente mal feitas (dignas de qualquer criança do pré-escolar), que quer passar uma mensagem (muitas vezes repetitiva) que pega fácil e seja  compreendida (ou não) por quem está lendo.
Diversas dessas imagens são de fundo mais preocupante como o "Pedobear" que não acho que seja muito engraçado visto ao que se refere e outros são extremamente inúteis em mensagem subliminar feitos somente para um humor vazio (ou negro, na maioria das vezes).
Entre eles estão os "trollfaces", "fuus", "pokerfaces", "megustas" e muitos outros que simplesmente estão aí pra provocar e chamar a atenção para os autores de tais desenhos, fazendo com que os mesmos fiquem famosos (durante 30 minutos).
E tais "caricaturas" provocam risos até na mente mais evoluída e por qual motivo? Ninguém sabe disso, desenhos totalmente não profissionais e sem técnica são engraçados... Então pessoas que estudaram anos para desenhar bem, hoje em dia, nada disso importa, eu posso colocar uma criança de 4 anos para desenhar pra mim e de repente ele está ganhando mais que os autores de quadrinhos nacionais e internacionais.
Para não parecer que eu não gosto deles, devo confessar que passo horas lewndo e rindo litros com eles, porque por mais idiotas que sejam, as situações mostradas nas tirinhas são tipicamente do nosso cotidiano.
Vou falar um pouco sobre alguns deles.

Troll: O famoso zoador.
Fuuu: Se você se ferrou (pra não dizer se fudeu!), ele é figura certa.
Fuck Yea: O fodão! Sem mais, estilo Felipe Neto e Chuck Norris, never fail!
Forever Alone: Não, ninguém dá idéia pra ele, ele fica sozinho, o anti-social!

Entre outros "memes" que rolam por aí , a questão é eles estão por aí e vão estar depois que o planeta for destruído (Viajoooooou!) acostumem-se com eles e criem seus próprios, garanto que é fácil.

Curtiram o post? Conhecem mais algum meme? Deixe sua opinião logo abaixo e me sigam no > @heyyoblog , vamos trocar uma idéia, quem sabe chegamos à um acordo? Obrigado!