Era uma vez uma jovem chamada Publicidade, sua principal qualidade era a criatividade, mas conforme foi evelhecendo perdeu aos poucos esse dom e pegou uma estranha mania de imitar os outros e assim chegamos à atualidade, onde, a publicidade está quase às sombras do que foi um dia, exercitando pouco a criatividade que a tornou famosa e somente aproveitando as idéias alheias já existentes em outras vertentes, essa técnica é utilizada sem moderação e descaradamente usando características de outras campanhas, como a do Ricardo Eletro que vemos cópias aos montes por aí sendo de lojas de móveis ou até mesmo de supermercados. Como opinião própria acredito que a publicidade como profissão vai ficar ´desacreditada chegando ao ponto de desvalorizar os profissionais da área, ao passo que é só copiar o que já existe pra que eu vou pagar alguém que se diz profissional pra fazer o mesmo?
De que adianta cursarmos uma faculdade de publicidade se no final seremos meros macacos de imitação?
Eu, como um futuro publicitário tenho medo de que depois de alguns anos de faculdade descubra que não tem espaço pra novos ou pra velhos profissionais.
Uma mensagem para os atuais profissionais da área, uma coisa pode dar certo mais de uma vez, mas a primeira empresa á lançar a campanha sempre vai ser lembrada querendo ou não, assim quem se beneficia além da empresa finaciadora da campanha copiada, também beneficia-se a empresa inicial que desencadeou toda essa onda, quem nunca disse " Aquela campanha publicitária de tal loja que imita aquela de outra loja". Vamos ser mais criativos e deixar as campanhas menos massantes e com um toque de tédio irreparável, eu quero voltar a me supreender e acredito não ser o único.
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