Páginas

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Made in Brazil


Brasil, 2010.


Ultimamente devo confessar que me orgulho mais do que já me orgulhei do meu país, diante de todos os conflitos tipicamente brasileiros ou comuns em qualquer lugar, nossa pátria amada está atraindo mais e mais astros Hollywoodianos à gravarem em nossa terra. A parte boa é que ficaremos bem falados por aí e perto dos artistas que algumas pessoas amam, a parte ruim é que um ou outro astro quer fazer uma piadinha da Praça é Nossa com nosso país, pra se ter uma idéia alguns Norte Americanos acham que somos selvagens que moramos em árvores e falamos espanhol com macacos, exagero?! Entrem em alguma sala de bate-papo internacional pra vocês observarem, que é pior do que eu afirmo aqui. Minha esperança é que essa visão errada seja desfeita por meio de filmes como "Amanhecer" da saga Crepúsculo que é o que eu acredito que mais vai ajudar a verdadeira cultura brasileira chegar em solos estrangeiros, essa publicidade gratuita é ótima ( embora eu acho que não se cobrar para filmagens externas em nosso país é um erro).
Não só nos cinemas! Na música também, bandas como BEP, Jonas Brothers, McFly visitaram mais de uma vez nosso país, sendo que BEP fez uma turnê inédita com um número superior de shows nunca feito antes por aqui, músicos como Paul McCartney e eventos como SWU e o extinto o Rock in Rio ( extinto porque à anos que esse evento navega por Lisboa e outras localidades, fazendo pra mim perder o  sentindo do nome).
Podemos não ser uma potência mundial, mas quem quer um lugar superior com nossas belezas naturais e às vezes preferidos por habitantes de outros países? Eu não quero. Vamos valorizar o que é nosso. VAAAAI BRASIIIIL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário